Sputnik e Janssen: em reunião neste sábado, Sarto e Camilo conversam sobre aquisição de vacinas

Sarto também adiantou que, em média, 180 mil vacinas da Janssen devem vir para o Ceará; o equivalente a um terço delas para Fortaleza

Atualizada dia 5/6/2021 às 15 horas para correções

Em entrevista ao O POVO, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse, na manhã deste sábado, 5, que se reunirá ainda hoje com o governador Camilo Santana (PT) para conversar sobre os próximos passos sobre duas vacinas contra a Covid-19: a Sputnik V, do laboratório russo Instituto Gamaleya, e da Janssen, do grupo Johnson & Johnson e única que é aplicada em apenas uma dose. Segundo Sarto, o encontro com o governador deve ocorrer no período da tarde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Agora à tarde eu devo ter uma reunião com o governador, porque já há uma ação do Consórcio de governadores e da Frente Nacional de Prefeitos para aquisição dessas vacinas", afirma Sarto. "A gente está aguardando aí esse novo contato e a gente vai ver quantas doses..." O encontro entre os gestores deve ter como pauta os passos necessários para a aquisição das doses do imunizante cuja importação foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira, 4.

LEIA MAIS | Brasil vai receber 3 milhões de vacinas da Janssen nas próximas semanas, diz Queiroga

183 mil doses da Sputnik V podem ser importadas para o Ceará; entenda a decisão

Mesmo antes da reunião com o governador, José Sarto disse que o Ceará deve adquirir em um primeiro lote cerca de 180 mil vacinas da Janssen. A distribuição deve ter correspondência com o que tem sido estabelecido para as vacinas já aplicadas no Estado: “Mais ou menos 33% dessas doses devem vir para Fortaleza, dando em média 60 mil doses da Janssen para a Capital”. 

Pela manhã, Camilo participou de reunião entre governadores e representantes dos estados do Nordeste e da Amazônia para acertar a logística e detalhes do acesso aos novos imunizantes. O encontro foi divulgado nas redes sociais do governador cearense.

Com informações da repórter Angélica Feitosa

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacinação Sputnik V Janssen Covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar