Participamos do

Procurador de Justiça morre após acidente de moto na CE-040 neste domingo

Duas pistas da CE-040 foram interditadas em virtude do acidente
18:11 | Mai. 30, 2021
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Repórter-trainee
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 08h35 do dia 31 de maio

O Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), José Wilson Sales Júnior morreu na manhã deste domingo, 30, após um acidente de moto na CE-040. O caso ocorreu próximo ao Centro das Tapioqueiras, na avenida Washington Soares, em Messejana, Fortaleza. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas até o local para prestar os primeiros socorros ao servidor público. Duas pistas na CE-040 foram interditadas em virtude do acidente.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) confirmou, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), que um acidente de trânsito na CE-040 Km 17 deixou uma vítima, neste domingo. Segundo o comunicado, a vítima trafegava em uma motocicleta quando veio a colidir em uma estaca, sendo arremessado do veículo e indo a óbito no local. Na ocasião, ainda conforme a nota, o BPRE adotou todas as medidas cabíveis a sua competência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Natural de Fortaleza, José Wilson Sales nasceu em 21 de outubro de 1961. Deixa esposa, filhos e um neto.

LEITA TAMBÉM | Dois idosos morrem após acidente com quadriciclo na Praia do Preá

Em nota, a assessoria do Ministério Público do Ceará (MPCE) lamentou o falecimento de José Wilson. Ele era titular da 18ª Procuradoria de Justiça, membro do Conselho Superior do Ministério Público e coordenador do Núcleo de Processos Administrativos e Procedimentos Disciplinares (Nupad).

José Wilson Sales ingressou como membro do Ministério Público em agosto de 1984, como titular da Promotoria de Justiça de Trairi. Em 37 anos de serviços no MP, passou por várias promotorias de Justiça do interior e da Capital e  foi coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor).

Em dezembro de 2009, foi promovido por merecimento ao cargo de procurador de Justiça, onde assumiu a 36ª Procuradoria de Justiça. Em novembro de 2010, a pedido, foi removido para a 18ª Procuradoria de Justiça, com atuação na área criminal. Foi eleito para o cargo de corregedor-geral do MPCE entre os anos de 2016 e 2019.

"À família, aos amigos e colegas de trabalho do procurador de Justiça manifestamos nossos sinceros sentimentos de condolências e solidariedade nesse momento tão difícil, em que todo o Ministério Público do Estado do Ceará chora a partida de um membro tão admirado e querido por todos e todas", lamentou o órgão. As cerimônias fúnebres serão restritas a familiares.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags