Reforma da Ponte dos Ingleses deve continuar até meados de julho; veja fotos

Após a reforma estrutural, o governo do Estado deve assumir as obras para continuar a requalificação do equipamento com instalação de piso industrial, guarda-copo e quiosques

Iniciada no último dia 15 de janeiro, a reforma estrutural da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, tem o prazo de seis meses para ser concluída, ou seja, até meados de julho. Em seguida, o governo do Estado deve assumir as obras para a execução da parte arquitetônica e instalação de quiosques.

Em parceria com o governo do Estado, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) realiza intervenções no local para recuperar os pilares, as vigas e os pisos da ponte. Atualmente, todo o piso antigo da ponte já foi retirado, e as equipes trabalham na demolição das vigas e na reparação da laje.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a Secretaria do Turismo e da Superintendência de Obras Públicas (SOP) deverá continuar as obras de requalificação da ponte com a implantação de piso industrial, guarda-corpo e quiosques. O POVO esteve no local da obra nesta sexta-feira, 21, e encontrou, além de funcionários trabalhando, as estruturas que isolam as áreas das obras pichadas com tinta spray.

LEIA TAMBÉM Nova Ponte dos Ingleses: madeira é retirada e será substituída por piso de concreto

Realização de obras na Ponte dos Ingleses.
Realização de obras na Ponte dos Ingleses. (Foto: Mônica Damasceno)

Requalificação

Interditada desde 2018, a Ponte dos Ingleses tem projeto de requalificação contratado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). O contrato foi assinado em 26 de outubro de 2020. O projeto foi planejado pelos arquitetos Fausto Nilo e Delberg Ponce de Leon e planeja piso industrial, quiosque e guarda-corpo novos para o ponto turístico. Depois de toda a obra concluída, a entrada deve contar com escadas, rampas e bicicletários, itens de paisagismo e arborização. 

Com informações da repórter Mônica Damasceno

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ponte dos Ingleses Prefeitura de Fortaleza Governo do Estado do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar