PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Rotary doa 50 capacetes Elmo à Secretaria da Saúde do Ceará

As doações para o Ceará ocorreram na manhã dessa quarta-feira, 19. Além do Ceará, o clube destinou capacetes e kits ao Maranhão e ao Piauí

10:19 | 20/05/2021
Presidente da Rotary Club-Alagadiço, Mário Helder, e secretário executivo da Sesa, Claudio Frota (Foto: Divulgação/Rotary Brasil)
Presidente da Rotary Club-Alagadiço, Mário Helder, e secretário executivo da Sesa, Claudio Frota (Foto: Divulgação/Rotary Brasil)

O Rotary Club de Fortaleza - Alagadiço, clube de serviço que realiza projetos humanitários, investiu R$ 254 mil em iniciativa que destinou capacetes Elmo e kits para os estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

No Ceará, 50 capacetes foram entregues à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a qual será responsável pela distribuição dos equipamentos de acordo com as necessidades atuais no estado. A ação realizada na manhã dessa quarta-feira, 19, contou com a presença do presidente do Rotary Club de Fortaleza - Alagadiço, Mário Helder, e do secretário executivo da Sesa, Claudio Frota.

Cada um dos três estados recebeu 50 capacetes. As doações foram promovidas de forma autônoma por mais de 50 mil voluntários em mais de 2.400 clubes em todo o País. O Rotary Club de Fortaleza é filiado ao Rotary International.

O Rotary International é uma organização humanitária internacional que tem como uma de suas áreas de atuação o combate a doenças.