PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Defensores públicos farão mutirão de atendimento no Bom Jardim nesta quarta

Ação faz parte de programação do Maio Verde, que faz alusão ao Dia do Defensor e da Defensora Pública. Atendimento de hoje acontece com agendamento

08:54 | 19/05/2021
A campanha busca evidenciar o profissional da defensoria pública  (Foto: ADPEC/Reprodução )
A campanha busca evidenciar o profissional da defensoria pública (Foto: ADPEC/Reprodução )

A população que precisa de atendimento jurídico e assistência na garantia de direitos poderá receber atendimento gratuito nesta quarta-feira, 19, das 13h às 17h. A medida é realizada pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará e pela Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPE-CE). Essa é uma das ações do Maio Verde, que faz alusão ao Dia do Defensor e da Defensora Pública. Durante este mês, a ADPEC traz, ainda, uma programação especial para os associados(as) e defensores(as), com temáticas que vão desde a atuação dos defensores na interseccional aos desafios do acesso à Justiça.

LEIA TAMBÉM: Clientes com débitos na Cagece podem parcelar dívidas em até 24 vezes; saiba como

Devido à pandemia do coronavírus, o formato dos atendimentos será diferente neste ano: todos virtuais. As duas entidades, ADPEC e Defensoria, se uniram para realizar um mutirão de atendimentos por meio de computadores instalados na sede do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, que fica no bairro Canindezinho, dentro do Grande Bom Jardim, em Fortaleza. Os defensores atenderão à população que estará previamente agendada.

A programação promete fornecer atendimento, mas também manter o máximo de segurança possível para sociedade e para os defensores. Este é o primeiro mutirão remoto de atendimento ao público da Defensoria, após a pandemia.

De acordo com a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, o mutirão é uma atividade importante que deve se manter todos os anos, mas sempre com segurança. “É uma forma que os defensores e defensoras têm de estar mais próximos da sociedade cearense, entendendo suas dores e prestando o nosso serviço que é tão essencial a todos mesmo diante de um ano tão difícil. Sem dúvidas, é a melhor forma de comemoração do Dia da Defensora e do Defensor Público, já que nossa função é realmente garantir acesso à Justiça do nosso Estado”, frisa.

LEIA TAMBÉM: Prefeituras e Estado criam sistema para unificar informações sobre vacinação no Ceará

No mesmo dia, 19, a partir das 14h, também será realizado o “Webinário: a Defensoria Pública vai à academia”. O evento será transmitido através do YouTube, no canal Direito Unifap.

Serviço:

MUTIRÃO DE ATENDIMENTO

Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa – CDVHS –

Endereço: Avenida Osório de Paiva 5623 – Canindezinho

Triagem presencial: Dias 17 e 18

Horário: 13h às 17h

Confira a programação completa do Maio Verde

Webinário: A Defensoria Pública Vai A Academia
Data: 19 de maio
Horário: Das 14 as 18:30 hs
Onde: Transmissão ao vivo pelo canal Direito Unifap no Youtube