PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas é preso após levar caminhão por engano

Os criminosos roubaram, por engano, um caminhão de mudança, quando na verdade acham que era transporte de cargas. O suspeito preso faria parte de uma quadrilha que já teria atuado em outros crimes

15:04 | 17/05/2021
Os delegados Pedro Viana, titular da DRFVC e delegado adjunto da DRFVC, Rafael Biazi em coletiva (Foto: Foto: SSPDS)
Os delegados Pedro Viana, titular da DRFVC e delegado adjunto da DRFVC, Rafael Biazi em coletiva (Foto: Foto: SSPDS)

Mais um homem que faria parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi preso em Fortaleza. Com a ajuda de câmeras de videomonitoramento,  Eliéser Varelo Gomes Júnior, 27, foi preso na última quinta-feira, 13, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Ele foi encontrado em um dos veículos usados no roubo a um caminhão de mudança, que teria sido engano. De acordo com as investigações, os homens receberam informações erradas sobre o veículo e acreditavam ser de transporte de cargas. 

Segundo o delegado Pedro Viana, titular da DRFVC, na manhã da última quinta, três homens roubaram o caminhão e alguns pertences pessoais do caminhoneiro na BR-222, quilômetro 56, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caminhoneiro foi deixado a cinco quilômetros da via onde foi abordado. Com as informações sobre os veículos usados no crime, equipes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal começaram as buscas. À tarde, a PM abordou o carro envolvido no crime, onde estava Eliezer.

O motorista do carro estava sozinho no veículo e foi questionado sobre o caso e, em primeiro momento, negou a participação no crime. Ele foi conduzido à DRFVC, onde confessou a participação e foi autuado pelo crime de roubo. Eliézer faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, de acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Rafael Biazi. Segundo ele, os criminosos receberam informações erradas sobre a carga, porque não costumam assaltar caminhões de mudança.

LEIA MAIS| Maconha é apreendida e carga roubada com laticínios é recuperada em Fortaleza

Segundo Pedro Viana, a quadrilha é a mesma que roubou um caminhão das Lojas Americanas e uma carga de cigarros. “Eles, normalmente, possuem informantes, seja nos postos de combustíveis ou nos locais na beira da estrada onde os motoristas costumam parar para fazer uma refeição ou até mesmo pernoitar”, conta. 

Caminhão encontrado

 

Dando continuidade às investigações, as equipes seguiram em diligências até o município de Itaitinga, na RMF, onde localizaram o caminhão roubado. Dentro do veículo, foi encontrada uma carga de mudança, além dos pertences da vítima. Todo o material estava escondido de forma estratégica, em um matagal. O caso segue sendo investigado com o intuito de identificar e localizar outros envolvidos no crime.

 

Outros roubos

 

A Polícia tem indícios que a quadrilha é a mesma que realizou o roubo de uma carga de produtos alimentícios no último dia 3, no bairro Primavera, em Caucaia. A mercadoria, avaliada em R$ 35 mil, foi recuperada e dois homens, identificados como Alisson Cruz dos Santos, 22, com passagem por roubo com restrição da liberdade da vítima, e Lucas de Araújo Silva, 26, que já responde a procedimentos policiais por roubo e extorsão, foram presos.