Anunciado decreto de isolamento social pelo governador Camilo Santana

Expectativa é de que mais setores sejam reabertos no Ceará. Fim de semana do Dia das Mães é o primeiro com comércios e restaurantes abertos no Estado

14:23 | Mai. 07, 2021

Por: Marília Freitas
O comitê inclui 30 órgãos e instituições cearenses que têm auxiliado a gestão estadual no enfrentamento da Covid-19 (foto: Reprodução/Twitter)

ATUALIZAÇÃO: ANUNCIADA PRORROGAÇÃO DO DECRETO. AS REGRAS SEGUEM AS MESMAS POR MAIS UMA SEMANA

Nesta sexta-feira, 7 de maio, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia no Ceará se reúne para anunciar o novo decreto de isolamento social. A expectativa é de que novos setores sejam liberados no Ceará, como a volta às aulas presenciais para o ensino médio, pauta atual do Comitê, conforme citado por Camilo Santana em entrevista a Rádio O POVO/CBN na última quinta, 6.

Semanalmente, o grupo decide as medidas adotadas nos decretos estaduais contra a Covid-19. No último documento, por exemplo, comércios e restaurantes foram autorizados a abrir no fim de semana, começando no próximo, quando se comemora o Dia das Mães. Com a nova determinação, as lojas e os restaurantes de rua poderão funcionar de 10h às 15 horas nos sábados e domingos, enquanto os mesmos estabelecimentos localizados em shoppings podem abrir de 12h às 17 horas.

Vacinação no Ceará 

Com previsão de chegada às 22h de hoje, o Ceará receberá 38 mil doses da CoronaVac, dedicadas exclusivamente para aplicação da D2, segundo Camilo. Um total de 45 municípios ceareses estão sem o imunizante da Sinovac Biotech, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Nesta semana, chegaram ao Ceará outras 162.100 doses da vacina AstraZeneca. Outro lote com 45.630 doses da Pfizer tem previsão de desembarque até a próxima segunda-feira, 9, conforme o Estado.