D2 em Fortaleza: sem doses, população vai a pontos de vacinação e sai sem ser imunizada

O POVO acompanhou hoje, 30, a manhã de vacinação no Cuca Mondubim.

A equipe do O POVO acompanhou, nesta sexta-feira, 30, a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza. Houve uma movimentação tranquila no Cuca do Mondubim, um dos pontos de imunização. No entanto, algumas pessoas que compareceram ao local foram orientadas a voltar para casa sem aplicação da dose.

Uma das pessoas que tiveram que realizar esse retorno foi Francisca Braga. Segundo a dona de casa, a informação repassada foi que ela esperasse em casa o aviso de confirmação. “Eu vim tomar a segunda dose, só que tá faltando. Informaram que eu aguardasse, porque eu ia ser chamada". A informação repassada é que para tomar a vacina é preciso receber um e-mail, ligação ou mensagem de confirmação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS 

| Pontos de vacinação em Fortaleza registram filas e falta de informação |

Clique na imagem para abrir a galeria

Mesmo algumas pessoas que compareceram ao local com um cartão informando que deveriam tomar a segunda dose do imunizante no dia de hoje, não foram vacinados. Isso porque o estoque de Coronavac para a D2 acabou em Fortaleza. 

LEIA TAMBÉM

Coronavac: atraso na segunda dose prejudica imunização? |

Sesa busca solucionar entraves para melhorar esquema de vacinação no CE |

Também foi o caso de Edvaldo Adriano. Ele havia ido até o Cuca para tomar a segunda dose da vacina, mas recebeu o aviso que não teria a sua dose no local. “Como não tem, eu não posso botar culpa nas autoridades locais, porque eles (Governo Federal) mandaram aplicar todos os imunizantes. Porque ia ter a segunda, agora a gente chega aqui e não tem”, lamenta Edvaldo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imunizante doses da vacina falta de vacinas Cuca Mondubim Fortaleza AstraZeneca Vacinas Covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar