PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Centro-sul e noroeste do Ceará estão mais favoráveis a chuva até esta sexta-feira, 30

Ainda nesta quarta-feira, 28, o período da noite no centro-sul poderá ser marcado pelos registros mais intensos do Estado, enquanto se espera chuva isolada variando entre fraca e moderada nas outras regiões

23:55 | 28/04/2021
As tendências são calculadas a partir da formação de áreas de instabilidades, da disponibilidade de calor e umidade na atmosfera e de efeitos locais (Foto: Aurelio Alves)
As tendências são calculadas a partir da formação de áreas de instabilidades, da disponibilidade de calor e umidade na atmosfera e de efeitos locais (Foto: Aurelio Alves)

O Ceará terá condições favoráveis a chuva até sexta-feira, 30, principalmente nas regiões centro-sul (Cariri e sul das regiões Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns) e noroeste (Ibiapaba e litoral Norte). Ainda nesta quarta-feira, 28, o período da noite no centro-sul poderá ser marcado pelos registros mais intensos do Estado, enquanto se espera chuva isolada variando entre fraca e moderada nas outras regiões.

Já amanhã, quinta-feira, 29, todas as áreas do Estado estão em cenário de instabilidade, favoráveis à ocorrência de chuva. Novamente, o foco poderá estar na região centro-sul, com precipitações mais intensas entre madrugada e manhã. Especialmente à tarde, são esperadas chuvas de intensidade fraca a forte no noroeste e fraca a moderada no norte, incluindo os litorais de Fortaleza e do Pecém e o Maciço de Baturité.

A nebulosidade variável segue na sexta-feira, que poderá ser marcada por chuva na faixa litorânea do Estado, no Cariri, na região Jaguaribana e na Ibiapaba. As informações são de balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As tendências são calculadas a partir da formação de áreas de instabilidades, da disponibilidade de calor e umidade na atmosfera e de efeitos locais, como relevo.

LEIA MAIS | Cariri: volume hídrico do Rio Salgado quase dobra com as chuvas registradas em 2021
Em 15 dias, chuvas de abril não chegam a 40% da média esperada para o mês

Região Metropolitana de Fortaleza

Fortaleza e região metropolitana têm céu variando de claro a parcialmente nublado na noite desta quarta-feira. Amanhã, há previsão de chuvas intensas entre a madrugada e a manhã. Na sexta, possibilidade de chuva com nebulosidade variável também durante madrugada e manhã. À tarde e à noite, nestes últimos dois dias, espera-se céu com poucas nuvens.