Mais de 18 mil pessoas foram orientadas a seguir o decreto pela PMCE

Balanço da última semana aponta que 147 estabelecimentos comerciais foram fechados temporariamente

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, entre os dias 11 e 17 de abril, 379 abordagens a estabelecimentos comerciais, sendo 232 apenas para fins de orientação. Já 147 comércios tiveram de fechar, de forma temporária, por não estarem cumprindo o que determina o decreto estadual de distanciamento social rígido.

Segundo a assessoria de comunicação da PMCE, 1.309 abordagens foram realizadas em espaços públicos durante a última semana. A informação é de que 18.052 foram orientadas pelos agentes públicos nesta última semana. A ação de caráter educativo busca conscientizar as pessoas sobre as normas estabelecidas pelo decreto governamental. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os agentes orientam a população sobre a importância do uso da máscara, do distanciamento social e das principais medidas estabelecidas no decreto - de evitar circular desnecessariamente. A informação é da Coordenadoria Geral de Operações da PMCE.

Mesmo com o lockdown valendo na cidade, a Beira Mar teve grande movimentação de pessoas na tarde deste domingo, desrespeitando o isolamento social rígido. Tanto o calçadão como a faixa de praia daquele ponto da orla estavam bastante cheios. Havia tanto policiais militares, de pé ou em viaturas, e agentes da AMC bloqueando trechos do calçadão, da ciclofaixa e de ruas de acesso.

Desde a última segunda-feira, 12, o Governo do Ceará passou a flexibilizar as medidas restritivas contra a Covid-19. A PMCE tem atuado conjuntamente em operações com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) para que as normas estabelecidas pelo decreto sejam cumpridas.

LEIA MAIS | Veja o que está mantido e o que muda no novo decreto de isolamento no Ceará

Decreto é mantido; liberadas atividades físicas individuais em áreas públicas

O decreto em vigência institui "toque de recolher" entre 20 horas e 5 horas todos os dias. Nos fins de semana fica vigente o lockdown, o isolamento social rígido, sendo permitida a circulação de pessoas apenas para serviços essenciais, como padarias, farmácias e supermercados.

Praia do Futuro

 

Neste domingo, 18, a PMCE realizou uma ação de conscientização e dispersão de pessoas na faixa de areia da Praia do Futuro nos turnos da manhã e da tarde. Segundo o órgão, houve obediência por parte dos banhistas, que acataram a orientação e se retiraram do local. Ninguém foi conduzido à Delegacia.

A população pode colaborar para a não disseminação do vírus, cumprindo os protocolos de saúde previstos, ou fazendo denúncias de aglomerações, festas clandestinas e outras irregularidades por meio do telefone 190.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) também esteve nas ruas de Fortaleza monitorando o cumprimento do atual decreto. Entretanto, o balanço da operação será divulgado apenas na manhã desta segunda-feira, 19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

POLÍCIA MILITAR DECRETO ISOLAMENTO PM LOCKDOWN ISOLAMENTO SOCIAL PM ORIENTAÇÃO LOCKDOWN FORTALEZA PMCE ABORDAGENS PM FORTALEZA RUAS FORTALEZA ORIENTAÇÃO LOCKDOWN RUAS FORTALEZA DECRETO PM

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar