Maranguape terá ação para vacinar 1.500 idosos neste sábado

Iniciativa tem apoio do movimento Unidos Pela Vacina e busca intensificar os esforços para imunizar população contra a Covid-19 até setembro

A Prefeitura de Maranguape irá realizar uma mega ação para imunizar idosos que estão no grupo prioritário para receber a vacina da Covid-19. A ação ocorre neste sábado, 17, a partir das 9 horas, e o objetivo é imunizar cerca de 1.500 pessoas. O município disponibilizou três pontos de vacinação para receber os idosos: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Capistrano de Abreu, o Centro de Educação Deputado Manoel Rodrigues e a EMEF Estado do Rio Grande do Norte.

LEIA TAMBÉM | Covid-19: 32,6% da população quilombola do Ceará recebeu a 1ª dose da vacina

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A iniciativa contará com o apoio da Mallory e da Rede Pague Menos, empresas signatárias da campanha Unidos Pela Vacina. A ação contará com a presença da CEO da Mallory e líder do Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Fortaleza), Annette de Castro, e do fundador da rede Pague Menos, Deusmar Queirós. Eles serão recebidos pela Secretária de Saúde de Maranguape, Cleonice Caldas. Iniciativa tem apoio do movimento Unidos Pela Vacina.

Toda a estrutura será disponibilizada pelas empresas parceiras como ventiladores, batas de proteção individual, toucas, além de ser responsável pela alimentação e hidratação dos profissionais de saúde que participarão da campanha. O objetivo é intensificar os esforços para imunização da população contra a Covid-19 até setembro deste ano.

O Unidos Pela Vacina, criado pelo Grupo Mulheres do Brasil, une a sociedade civil para apoiar as ações dos municípios. “Nosso foco é apoiar as ações de imunização para o maior quantitativo de pessoas, em todos os municípios do país, que responderam à pesquisa da campanha Para esta ação, contamos com parcerias da Rede Pague Menos, Grupo Mulheres do Brasil e município de Maranguape e ainda contaremos com créditos concedidos pela Uber, também signatária da campanha de Unidos Pela Vacina” ressalta a vice-presidente da Mallory.

LEIA TAMBÉM | Municípios receberão R$ 247 milhões para prevenir Covid-19 em grávidas

Nesta semana, a Uber também passou a integrar o Movimento Unidos pela Vacina. A empresa assumiu o compromisso de doar viagens para grupos prioritários de vacinação no Ceará.

SERVIÇO:

Confira os pontos de vacinação:

  • Escola Municipal de Ensino Fundamental Capistrano de Abreu

R. Cel. Antônio Botelho, 366 - Centro, Maranguape - CE, 61940-005

  • Centro de Educação Deputado Manoel Rodrigues

R. Juscelino Kubitschek De Oliveira, SN- Parque Santa Fé, Maranguape – Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Maranguape mega ação vacina campanha vacinação idosos Covid-19 vacinação Pague Menos e Mallory

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar