Uber se junta ao Movimento Unidos pela Vacina doando viagens para imunização de grupos prioritários

O Ceará é o primeiro estado que receberá as doações, que já estão disponíveis para os municípios de Caucaia, Maranguape e Crato

A partir desta semana, a Uber, empresa de viagens por aplicativo, passa a integrar o Movimento Unidos pela Vacina, com a meta de levar a vacina contra a Covid-19 para todos os cantos do Brasil. A empresa assumiu o compromisso de doar viagens para grupos prioritários de vacinação no Ceará. A ação é uma parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

As doações já são válidas nos municípios de Caucaia, Maranguape e Crato e poderá ser expandida para outros municípios. A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para a vacinação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM: Fiocruz entrega 5 milhões de vacinas contra Covid até a próxima sexta

“A parceria com o Unidos Pela Vacina e a Uber é de grande soma nos nossos esforços para vacinar toda a população cearense, proporcionando que pessoas com dificuldade de mobilidade possam comparecer de forma segura aos pontos de vacinação”, declarou Magda Almeida, Secretária-Executiva de Vigilância e Regulação do Ceará, por meio de comunicado oficial.

O movimento Unidos pela Vacina pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que realizam interfaces com o Governo Federal, com os estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. São cerca de 380 pessoas, entre empresários, representantes de entidades, de comunidades e lideranças do Grupo Mulheres do Brasil, trabalhando coordenadamente para que o objetivo seja alcançado.

Para Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil e umas da idealizadoras da iniciativa, a empresa de tecnologia vai ser um grande auxílio na luta contra a pandemia. “A parceria com a Uber, assim como com outras dezenas de empresas que estão aderindo ao Movimento Unidos pela Vacina, terá um significado de muita relevância para garantirmos que não ocorra gargalos no processo de vacinação. Somente com a união da sociedade civil e o governo é que conseguiremos caminhar rumo a uma retomada econômica e social do país e eliminarmos urgentemente as perdas de vidas", resume Marisa.

LEIA TAMBÉM: Justiça determina que Uber reserve veículos a pessoas com deficiência

O uso de máscaras se tornou obrigatório para todos que dirigem ou utilizam o aplicativo da Uber durante a pandemia. Com isso, todos os motoristas, parceiros e usuários precisam passar por um checklist diariamente confirmando que estão tomando as precauções devidas, como o uso de máscara, utilização do banco traseiro do carro, janelas abertas para ventilação, além da higienização. Além disso, parceiros podem solicitar reembolso para itens como álcool em gel e máscaras.

Serviço

Como ativar o código de desconto:

1 - Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2 - Entrar no item "Wallet" e rolar até a parte de baixo
3 - Em "Promoções", selecionar a opção "Adicionar código promocional" (Não vai funcionar como "voucher")
4 - Digite o código fornecido

Para os municípios de Maranguape e Caucaia, o código é VACINACE1, já no município do Crato, o código é o VACINACE2 (sem distinção de maiúsculas e minúsculas)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Uber doa viagens vacinação Movimento Unidos Pela Vacina Uber viagens grupos prioritários aplicativo viagens gratuitas desconto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar