Guto Ferreira sobre competições simultâneas: "Quem estiver melhor vai a campo"

Técnico alvinegro disse que ambas as competições são importantes e que "não dá para ficar escolhendo muito"

O treinador Guto Ferreira comentou, após a vitória de 3 a 0 sobre o Salgueiro, como será a preparação paras as disputas simultâneas do mata-mata da Copa do Nordeste e da primeira fase da Copa Sul-Americana. Ele evitou dizer se priorizaria alguma competição e afirmou que os titulares serão definidos em análise jogo a jogo. "São duas competições bastante importantes e não dá para ficar escolhendo muito não. Para cada jogo, o que estiver melhor, vai para dentro de campo", declarou em entrevista coletiva.

"A gente tem uma equipe que, teoricamente, está bem preparada e mais alguns jogadores, que tiveram dentro de campo, que entraram e deram respostas importantes. Nós vamos mexendo, na medida do possível, dentro das nossas estratégias para cada partida e da condição, porque nós vamos ter de administrar viagens para a Copa Sul-Americana e os jogos difíceis da Copa do Nordeste".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A data e o horário das quartas de final da Copa do Nordeste ainda não foram divulgados pela CBF. Duas datas estão previstas para os duelos: 17 e 18 de abril. Já as semifinais ficaram para o dia 24 de abril, enquanto as finais serão disputadas nos dias 1º e 8 de maio. A estreia do Ceará na Copa Sul-Americana também não tem detalhes confirmados, mas, conforme a tabela básica da competição, a estreia do Ceará,  contra o Jorge Wilstermann-BOL, está prevista para o dia 21 de abril, em Fortaleza. No dia 28, a previsão é para o confronto contra o Arsenal de Sarandi, na Argentina, e o dia 5 de maio, para o jogo contra o Bolívar ou o Junior Barranquilla-COL, em Fortaleza. O returno deve ocorrer nos dias 12, 19 e 26 de maio.

Sobre se já definiu um time titular, o treinador, mais uma vez, destacou a força do grupo. Ele reconheceu que o time que vem sendo escalado ("fizemos nove gols e não tomamos nada nos últimos três jogos"), mas destacou que há jogadores que vêm entrando bem. "Vamos com calma. O mais importante é o Ceará ter jogadores que possam entrar dentro da partida e conquistar resultados como a gente vem conquistando. O importante não é quem são os 11, o importante é o Ceará vencer".

Confira a entrevista coletiva na íntegra:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Copa do Nordeste 2021 Ceará na Sul-Americana Quartas Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar