Laboratório promove evento sobre experiência do usuário em serviços públicos digitais

De acordo com pesquisa, o nível de satisfação em serviços digitais do setor público varia entre apenas 53% e 55%

Inovação digital é tema do evento online realizado pelo Laboratório de Inovação do Governo do Ceará (Íris) na próxima quarta-feira , 31 de março, às 10h30min. As inscrições para o "Laboratórios de Inovação na Transformação Digital: a experiência dos cidadãos com os serviços públicos digitais” gratuitas. Inscreva-se aqui.

Entre os temas que serão abordados durante o evento, estão o trabalho desses laboratórios, a importância da experiência do usuário e os resultados da pesquisa de satisfação cidadã sobre os serviços públicos digitais no Brasil. O debate terá a participação de Thiago Ávila, coordenador do Governos Abertos, de Guilherme Almeida, líder de projetos e cofundador do Laboratório de Inovação em Governo (GNova), e de representantes de outros laboratórios de inovação do Brasil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

| LEIA TAMBÉM | Semana da Flora do Ceará terá trilha e passeio de barco virtuais

Jessika Moreira, coordenadora-geral do Íris, fará a mediação do debate. Ela destaca que o evento vai evidenciar a atuação dos laboratórios de inovação pública, iniciativas que trabalham com a adoção de novas práticas e abordagens para explorar e entender problemas, a partir de experiências dos cidadãos. “É ao considerar as vivências das pessoas, gerar e validar hipóteses, testar, prototipar e, assim, escalar os serviços, que desenvolvemos expertises para aplicar a melhoria contínua nos projetos”, reforça.

Satisfação aos serviços digitais

A pesquisa “Transformação digital dos governos brasileiros: satisfação cidadã dos usuários de serviços digitais nos Estados e Distrito Federal”, realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aponta que há diferença de satisfação entre os serviços digitais do setor privado em relação aos serviços do setor público.

Conforme avaliação dos 13.250 entrevistados, o nível de satisfação em serviços digitais do setor público varia entre 53% e 55%, dependendo da esfera do governo, sendo 53% na estadual. Já a experiência com os serviços oferecidos pela iniciativa privada tem 85% de satisfação. Conforme evidencia a pesquisa, esse dado marca a necessidade de aprofundar e acelerar a transformação digital no setor público, ponto de debate do encontro.

Serviço

O Íris é o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. Tem como missão fomentar a cultura de inovação para acelerar o processo de transformação digital no estado. A inscrição pode ser feita aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Laboratório Inovação Governo Ceará evento virtual evento debate serviços públicos digitais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar