Ceará segue com condições favoráveis para chuva até a próxima sexta-feira, 26

O cenário para os próximos dois dias é de "nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado"

Os episódios chuvosos observados em cidades do Ceará nos últimos dias devem seguir acontecendo até a próxima sexta-feira, 26. De acordo com previsão divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta quarta-feira, 24, o cenário para os próximos dois dias é de "nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado".

De acordo com o órgão, durante o período de tempo citado as macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Litoral de Pecém e Maciço de Baturité devem registrar os maiores acumulados entre a "madrugada e início da tarde". Já as demais macrorregiões registram maiores precipitações entre o período da tarde e da noite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS |

Brasil ultrapassa marca de 300 mil mortes provocadas por Covid-19, aponta consórcio

Governador do Ceará e de mais 15 estados pedem auxílio de R$ 600 com mesmos critérios de 2020

O Centro Sul do Estado deve registrar intensas precipitações entre a madrugada desta quarta e a manhã de quinta-feira, 25, com a possibilidade de descargas elétricas e "ocasionais rajadas de vento". Segundo Funceme, o cenário favorável a chuva ocorre devido a fatores como alta umidade, relevo e atuação das brisas marítimas, além de uma aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) com a costa norte do Ceará - responsável por formar nuvens de chuva.

Os episódios chuvosos têm ocorrido com maior frequência no Estado durante esta segunda quinzena de março. Só entre às 7 horas de terça-feira, 23, e o mesmo período desta quarta, choveu em mais de 120 municípios cearenses. Dentro desse intervalo de tempo, as maiores precipitações ocorreram em Crateús e em Itapipoca, que registraram 93 e 86,6 milímetros respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva no ceará previsão de chuva deve chover no ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar