Programa Mais Infância Ceará vai entregar 85 mil máscaras para cidades em lockdown

Governo realiza ação por meio da Secretaria da Proteção Social Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)

A Secretaria da Proteção Social Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) entrega, nesta quinta-feira (4), 85 mil máscaras de tecido para famílias nos municípios de Santa Quitéria, Meruoca, Mombaça e Palhano. As regiões foram escolhidas baseadas na definição de isolamento rígido em razão da alta de casos de Covid-19.

Leia Mais - Com novo decreto de lockdown em Fortaleza, veja o que pode funcionar

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A entrega deve ser feita para as secretarias municipais de assistência social e a ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará. O programa visa promover possibilidades para o desenvolvimento social de crianças e de suas famílias, através da educação, nutrição e lazer.

Em nota divulgada pelo Governo do Ceará, o programa ressalta que vem adotando medidas pensando sempre no suporte aos mais vulneráveis. A ação contou com a participação da primeira-dama, Onélia Santana. “Os municípios cearenses estão recebendo as vacinas e essas máscaras que estão sendo enviadas também ajudam na proteção da população”, ressaltou Onélia.

“Cuidar da infância tem sido prioridade do Governo do Ceará. Neste novo cenário da pandemia se agravando nós estamos adotando medidas para proteger as famílias e minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus”, comentou também a titular da SPS, Socorro França.

Covid-19

 

A ação acontece um dia após o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito José Sarto (PDT) anunciarem que apenas atividades essenciais poderão funcionar na cidade de Fortaleza. O governador recomenda aos municípios em estado grave de transmissão do coronavírus que também adotem a medida. O isolamento social rígido passa a valer nesta sexta-feira, 5, e vai até o dia 18 de março. O Ceará registra atualmente  432.925 em números totais de casos e 11.406 números de mortos. 

LEIA MAIS | "Março será um mês difícil", afirma epidemiologista Antônio Lima sobre situação do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

SPS COVID-19 CEARÁ GOVERNO ESTADUAL DO CEARÁ MÁSCARAS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar