Ceará deverá ter chuvas até sábado; Cariri registra maior acumulado em 24h

Chuvas estão previstas até sábado. Crato foi o município com maior indicie, com 84 mm

O Ceará deverá apresentar chuvas pelo menos até o sábado, 13. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações têm relação com o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que estava a Leste do Nordeste e com a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).  

Das 7 horas da manhã dessa quarta-feira, 10, até o mesmo horário de hoje, 11, o Cariri registrou o maior volume de chuvas do Estado, com precipitações em 19 dos 23 municípios da macrorregião. Os maiores acumulados na macrorregião foram no Crato, com 84 mm e Caririaçu, com 52mm. Confira os cinco maiores aportes, das 60 unidades informadas até o momento:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Crato (Posto: Crato) : 84.0 mm
Caririaçu (Posto: Vila Feitosa) : 52.0 mm
Altaneira (Posto: Altaneira) : 50.0 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 48.0 mm
Jucás (Posto: Poço Grande) : 47.0 mm

Previsão de chuvas 11/02 e 12/02


Nesta quinta-feira, 11, as chuvas devem continuar nas regiões cearenses, com concentração no Noroeste e Sul do Estado. Sexta-feira, 12, deve seguir a mesma tendência, com nebulosidade variável no litoral em Ibiapaba e no Cariri, com chuvas isoladas nas demais regiões.

Leia Mais - Ceará tem maior chance de chuvas abaixo da média de fevereiro a abril, diz Funceme


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chuvas Funceme Ceará Cariri previsão hoje chuvas hoje

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar