No terceiro dia de quadra, praticamente ainda não choveu no Ceará

Para esta quarta-feira, a manhã deve manter a nebulosidade variável, mas com possibilidade de chuva. Pela tarde e pela noite, o céu deve ter poucas nuvens.

O Ceará não registrou chuva no último acumulado de 24h divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7h de ontem, 2, e as 7h de hoje, 3. Sob início da Estação Chuvosa no Estado, o cenário continua pouco favorável a precipitações.

Para esta quarta-feira, a manhã deve manter a nebulosidade variável, mas com possibilidade de chuva. Pela tarde e pela noite, o céu deve ter poucas nuvens. As áreas localizadas no Noroeste e Sul do Ceará seguirão mais favoráveis para chuva, mas sem acumulados expressivos - ou seja, com chuvas sob intensidade de fraca a moderada e em pontos isolados. Nas demais regiões, há possibilidade de precipitação, porém, com abrangência máxima variando entre 5% e 20%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O começo da quadra chuvosa realmente apresenta poucas precipitações. O Estado registrou chuva em somente quatro municípios entre as 7 horas de segunda-feira, 1º, e o mesmo horário da terça-feira, 2, segundo a Funceme.

A Fundação já tinha divulgado que o Ceará tem 50% de chances de ter chuvas abaixo da média histórica entre fevereiro e abril. Ontem, o órgão informou ainda que janeiro de 2021 teve a menor quantidade de chuvas em seis anos: 49,4 milímetros, quando a média para o mês é de 98,7 milímetros. O quantitativo representa um desvio de 50% abaixo do normal esperado.

LEIA TAMBÉM | Como agricultores se preparam para ano de poucas chuvas no Ceará


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara chuva quadra chuvosa chuva funceme quadra chuvosa ceará quadra chuvosa ceará 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar