PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Uece realiza 2ª fase da seleção pública para professor substituto e temporário

O concurso oferece 163 vagas das quais 30 são para professores substitutos e 133 para professores temporários

Mirla Nobre
17:34 | 29/01/2021
FORTALEZA, CE, BRASIL, 17.01.2021: A primeira pro do ENEM acontece nesse domingo. Locais de prova de Fortaleza, Uni7,  Colégio Ari de Sá e UECE. (Foto: Thais Mesquita/OPOVO) (Foto: Thais Mesquita)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 17.01.2021: A primeira pro do ENEM acontece nesse domingo. Locais de prova de Fortaleza, Uni7, Colégio Ari de Sá e UECE. (Foto: Thais Mesquita/OPOVO) (Foto: Thais Mesquita)

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza, nos dias 3 e 4 de fevereiro, a 2ª fase da seleção pública para professores substitutos e temporários, no campus do Itaperi, em Fortaleza. O concurso oferece 163 vagas das quais 30 são para professores substitutos e 133 para professores temporários, distribuídas em vários cursos dos campi de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Quixadá, Iguatu, Mombaça, Crateús e Tauá.

Para a realização do exame, as medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19, adotadas na 1ª fase, serão reforçadas, segundo a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Entre elas estão, utilização das salas de aula em, no máximo, 20% de sua capacidade de ocupação; a higienização de cadeiras e de mesas ao final da apresentação de cada candidato; a manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas; disponibilização de álcool e de luvas descartáveis para as bancas examinadoras, entre outras.

Leia Também | Confira os gabaritos das provas do segundo dia do Enem

De acordo com a presidente da Comissão, Germana Paixão, a seleção acontecerá dentro de um ambiente de bastante cuidado e atenção. “A Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD), compreendendo a necessidade de redobrar os cuidados sanitários, estará muito atenta ao cumprimento de todas essas medidas para evitar, ao máximo, aglomerações, assim como orientará os candidatos a seguirem todas as normas previstas. Vamos manter um olhar atento às medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19”, disse.

As medidas seguem as orientações do Plano de Contingência elaborado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), bem como o Protocolo de Prevenção e Controle da Covid-19, da Uece. O resultado das provas, referente à 2ª fase do trâmite, será divulgado em 8 de fevereiro, pelo site da Uece.

Leia Também | Enem Digital: entenda o que é e como vai funcionar