Paciente sofre abuso sexual em hospital municipal de Caucaia

O crime aconteceu na última quarta-feira, 20, mas só foi confirmado nesta sexta-feira, 22, por meio de nota divulgada pelo hospital. O acusado é um técnico de laboratório terceirizado

Uma paciente foi vítima de abuso sexual enquanto estava sedada no Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu na última quarta-feira, 20, mas só foi confirmado na noite desta sexta-feira, 22, por meio de nota divulgada pelo hospital.

Segundo a nota, o crime foi cometido por um técnico de laboratório contratado pela Cooperativa de Atendimento Hospitalar (COAPH) para prestar serviço à unidade. O Hospital tomou ciência do caso, no qual denunciou o crime à polícia. O Ministério Público do Ceará também foi avisado a respeito. A Secretaria da Saúde de Caucaia “comunicou ao Procurador Geral do Município, o qual determinou a instauração de sindicância para apurar eventuais responsabilidades”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Criança sequestrada em Pacatuba é encontrada 10 dias após o crime em Caucaia; padrasto é preso

“Com muita honestidade e lisura, a direção informou a família da vítima o ocorrido. Diante de um fato criminoso e inadmissível, a direção do Hospital pediu o imediato afastamento do cooperado. Nos solidarizamos com a família da vítima e disponibilizamos todo atendimento psicológico e social tentando com isso minorar o sofrimento da vítima e sua família”, concluiu a nota.

Também por meio de nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia investiga um estupro de vulnerável ocorrido no hospital do município, realizando diligências e oitivas para elucidar o fato. O caso chegou ao conhecimento policial por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). "Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não atrapalhar as investigações", finaliza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CRIME HOSPITAL DE CAUCAIA ABUSO SEXUAL HOSPITAL CAUCAIA HOSPITAL MUNICIPAL CAUCAIA CRIME ABUSO SEXUAL HOSPITAL CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar