PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Criança sequestrada em Pacatuba é encontrada 10 dias após o crime em Caucaia; padrasto é preso

A criança foi levada pelo padrasto Antônio Giliard Araújo de Souza, de 25 anos, após ele espancar a mãe do garoto a pauladas no último dia 12 de janeiro

Mirla Nobre
10:20 | 23/01/2021
Um menino de 6 anos, desaparecido desde o dia 12 de janeiro em Pacatuba, foi encontrado nessa sexta-feira, 22, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) (Foto: Divulgação/SSPDS)
Um menino de 6 anos, desaparecido desde o dia 12 de janeiro em Pacatuba, foi encontrado nessa sexta-feira, 22, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) (Foto: Divulgação/SSPDS)

Um menino, de seis anos, desaparecido desde o dia 12 de janeiro em Pacatuba, foi encontrado nesta sexta-feira, 22, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Caucaia. A criança havia sido levada pelo padrasto Antônio Giliard Araújo de Souza, de 25 anos, após ele espancar a mãe do garoto a pauladas em um sítio no bairro Alto Fechado, em Pacatuba. O padrasto foi preso em flagrante.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os dois foram localizados dentro de uma casa em uma vila na rua Letícia Marques Cavalcante, no bairro Capuan. Quando os policiais chegaram, a criança estava deitada em uma casa na sala da residência.

LEIA TAMBÉM | Polícia Federal cumpre mandado em Fortaleza em operação contra pedofilia

Na operação, além do padrasto, foi presa Priscila Sacha Rufino, de 32 anos, que já responde por furto, ela também estava com a criança na residência. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante pela subtração de menor. Já a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar.

A localização da criança e prisão do suspeito ocorreu por meio de uma ação em conjunto das Delegacias Metropolitana de Maracanaú, 24º Distrito Policial, de Defesa da Mulher de Pacatuba (DDM – Pacatuba), 18º Distrito Policial (Jurema), Metropolitana de Caucaia com as equipes da dissuasão focada de Caucaia.