Chove em Fortaleza e outros municípios do litoral nesta quinta

Entre a quarta-feira e a quinta-feira choveu em 54 dos 147 municípios informados pela Fundação

Fortaleza registrou chuva rápida, embora forte em alguns lugares, na manhã desta quinta-feira, 14. Mais cedo, houve chuva forte em Caucaia.

Da manhã da quarta-feira até as 7 horas desta quinta-feira, havia registro de precipitações em Pindoretama, Beberibe, Itaitinga, Pacatuba, Aquiraz e Maracanaú, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A região de Pindoretama registrou 10 mm, sendo maior índice do Litoral de Fortaleza no intervalo. Em seguida, vem Beberibe com 4,5 mm no posto Lagoa Funda; e Itaitinga com 3,1 mm no posto Seman.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Registro de chuva em Caucaia
Registro de chuva em Caucaia (Foto: WhatsApp O POVO)

 Array(    [id] => /sistemas/fiveedit6/apps/matia/notia.form.php    [cd_matia] => 10048008    [div] => #function20785771827593588    [_] => 1610632428013)1 

No total, choveu em 54 dos 147 municípios informados pela Fundação de quarta para quinta. Os três maiores acumulados de ontem para hoje foram nas cidades de Jati (40.4 mm, posto Sítio Macapá) e na cidade de Brejo Santo (25 mm, posto Brejo Santo; e 23 mm, no Poço do Pau). Pereiro (22 mm, Posto Pereiro) e Barbalha (15,4 mm, no posto Barbalha) também registraram precipitações.

Em decorrência da atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCan), algumas áreas de instabilidade deverão se formar sobre o Ceará e trazer chuva para todas as macrorregiões, segundo informações da Funceme. Entretanto, as precipitações serão passageiras e em pontos isolados, com intensidade fraca a moderada.

As chuvas deverão acontecer no decorrer da madrugada e manhã. Já no período da tarde e da noite, a tendência é de nebulosidade variável. Na sexta-feira, 15, não há expectativa de precipitações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas precipitações ceará clima tempo funceme vacn acumulados chuva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar