Caucaia inicia quinta-feira sob chuva; previsão é de diminuição no Estado

A expectativa é que aconteça uma diminuição de área com chuva sobre o Estado.

O município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) iniciou a quinta-feira, 14, sob forte chuva. O registro aconteceu no bairro Nova Metrópole. Segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará deve seguir com condições de chuva hoje. 

A expectativa é que aconteça uma diminuição de área com chuva sobre o Estado — logo os litorais de Fortaleza e Pecém, Maciço de Baturité, Sertão Central e Inhamuns e Cariri ficam sob possibilidade de precipitações pontuais e passageiras, com intensidade variando entre fraca e moderada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em último balanço parcial, a Funceme indicou registros de chuva em 30 municípios em 24 horas da quarta-feira para a quinta-feira. O calendário segue sendo atualizado. Nas 24 horas até a manhã da última quarta-feira, 13, choveu em 35 dos 163 municípios monitorados pela Fundação. As macrorregiões do Cariri, Ibiapaba, Litoral de Pecém, Sertão Central, Jaguaribana, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité registraram precipitações.

Os três maiores índices entre a terça e a quarta-feira foram observados na região do Cariri. No município de Umari, foram 58,6 mm registrados apenas ontem, 13, seguido da cidade de Ipaumirim (46,6 mm) e da cidade de Umari (41 mm), no posto Sitio Canto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva indice funceme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar