PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Caucaia inicia quinta-feira sob chuva; previsão é de diminuição no Estado

A expectativa é que aconteça uma diminuição de área com chuva sobre o Estado.

08:15 | 14/01/2021
Registro de chuva em Caucaia (Foto: WhatsApp O POVO)
Registro de chuva em Caucaia (Foto: WhatsApp O POVO)

O município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) iniciou a quinta-feira, 14, sob forte chuva. O registro aconteceu no bairro Nova Metrópole. Segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará deve seguir com condições de chuva hoje. 

A expectativa é que aconteça uma diminuição de área com chuva sobre o Estado — logo os litorais de Fortaleza e Pecém, Maciço de Baturité, Sertão Central e Inhamuns e Cariri ficam sob possibilidade de precipitações pontuais e passageiras, com intensidade variando entre fraca e moderada.

Em último balanço parcial, a Funceme indicou registros de chuva em 30 municípios em 24 horas da quarta-feira para a quinta-feira. O calendário segue sendo atualizado. Nas 24 horas até a manhã da última quarta-feira, 13, choveu em 35 dos 163 municípios monitorados pela Fundação. As macrorregiões do Cariri, Ibiapaba, Litoral de Pecém, Sertão Central, Jaguaribana, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité registraram precipitações.

Os três maiores índices entre a terça e a quarta-feira foram observados na região do Cariri. No município de Umari, foram 58,6 mm registrados apenas ontem, 13, seguido da cidade de Ipaumirim (46,6 mm) e da cidade de Umari (41 mm), no posto Sitio Canto.