56 escolas estaduais estão com atividades presenciais preparatórias para o Enem

104 mil estudantes da rede estadual do Ceará estão inscritos no Enem

Cerca de 56 escolas de ensino médio do Ceará estão com atividades presenciais preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para ocorrer nos próximos dois domingos, dias 17 e 24 deste mês (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital). Na última semana, o número era de 34. A rede pública estadual de ensino conta com 730 escolas.

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) não detalhou onde estão as unidades educacionais que reabriram esta semana. Das 34 com atividades presenciais na semana passada, três estavam em Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a Pasta, a reabertura obedece aos decretos governamentais vigentes e aos protocolos de segurança sanitária orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ao todo, 104.154 estudantes da rede estadual estão inscritos no Enem, o que corresponde a 99,7% da matrícula da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) II. Destes, 122 optaram por fazer as provas digitais.

Mesmo com movimento nacional para o adiamento do Exame, o títular do Ministério da Educação(MEC), Milton Ribeiro, descartou postergar as provas pela segunda vez. Em entrevista à CNN Brasil, nesta terça-feira, 12, o ministro afirmou que é minoria do alunado que quer mudança nas datas. O gestor reiterou ainda o compromisso em seguir as medidas de biossegurança.

Nesta segunda, a Justiça Federal de São Paulo negou pedido apresentado pela Defensoria Pública da União (DPU), feito na última sexta-feira, 8, para adiamento das provas. O argumento, assim como dos estudantes e professores, é de que falta segurança em meio à pandemia de Covid-19. Nos últimos dois dias, o país tem registrado crescente no número de mortes, a quantidade já passa de mais de mil óbitos diários. (Colaborou Laís Oliveira / Especial para OPOVO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ENEM 2020 AULAS PRESENCIAIS CEARÁ AULAS REMOTAS ENSINO MÉDIO NO CEARÁ PROVAS ENEM 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar