Suspeito de homicídio em Itapipoca é preso cinco anos após o crime em Caucaia

O suspeito tinha mandado de prisão em aberto desde 2018. Ele foi capturado por meio de uma ação do 22° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)

Um homem suspeito de matar a facadas um morador do município de Itapipoca, em 2015, foi preso nessa quarta-feira, 6, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O suspeito, que tinha mandado em aberto desde 2018, foi capturado cinco anos após o crime cometido em Itapipoca por meio de uma ação do 22° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

O homem, identificado por Edjalma Araújo dos Santos, de 33 anos, estava sendo investigado pelos policiais do 22°DP após o registro de um Boletim de Ocorrência (B.O) que aponta Edjalma como membro de um roubo ocorrido, no dia 15 de novembro de 2020, em Caucaia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a investigação, Edjalma foi notificado para comparecer à delegacia e prestar esclarecimentos. Na unidade, os policiais constataram que o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva da Comarca de Itapipoca, pelo crime de homicídio ocorrido em 2015.

Leia Também | Advogado que foi vice-prefeito é assassinado no Ceará

O caso

No dia 25 de dezembro de 2015, no município de Itapipoca, a 117.49 quilômetros de Fortaleza, Edjalma matou a facadas Veronildo Silva de Morais, de 30 anos, segundo informações de policiais. A vítima, que tinha antecedentes criminais por latrocínio, havia discutido com Edjalma por acreditar que o suspeito mantinha um relacionamento com sua companheira. Durante o desentendimento, Veronildo foi atingido por golpes de faca por Edjalma, vindo a óbito na localidade do Sitio do Meio, em Itapipoca.

Conforme a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva por homicídio contra Edjalma foi cumprido na manhã dessa quarta-feira. Ainda segundo o órgão, a PCCE continua investigando a participação dele em crimes na região da Caucaia.

Leia Também | Suspeitos de homicídios no Crato são presos

De acordo com a Polícia Civil, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3318-1449, do 22° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos, informa o órgão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PRESO SUSPEITO HOMICÍDIO ITAPIPOCA HOMICÍDIO ITAPIPOCA 2015 PRESO HOMEM CAUCAIA HOMEM MORTO FACADAS ITAPIPOCA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar