Participamos do

Tradicional Celebração da Luz é realizada em novo formato por causa da pandemia

Com histórico de cerca de 5 mil fiéis em cada edição, neste ano, a missa foi organizada em novo local e com transmissão ao vivo

Neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, a missa Celebração da Luz precisou se adaptar diante das medidas de enfrentamento da nova doença. Ocorrendo em novo lugar, a missa que tradicionalmente reúne cerca de 5 mil fiéis na quadra do Colégio Santo Inácio, foi transferida para o estacionamento do Imprensa Food Square, em Fortaleza - ambos no bairro Dionísio Torres.

Celebrado pelo padre Eugênio Pacelli, o encontro teve transmissão ao vivo pela TV Diário e não teve público presencial como forma de garantir o respeito às medidas sanitárias contra a Covid-19. Manter a realização da missa, para o padre, "é transmitir a todos o sentimento de esperança, com a crença e a fé em dias melhores".

“Que o Emanuel seja luz e dissipe as trevas do mundo e dos nossos corações, conceda a todos e a todas a ternura e alimente sonhos e esperanças”, completou o sacerdote. O padre frisou ainda que é importante que as pessoas renovem sua fé, pois, “somos do tamanho de nossos sonhos”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O início da celebração ocorreu por volta das 18 horas com apresentação teatral do grupo Blitz, com encenação do nascimento de Cristo. O espetáculo, intitulado “Príncipe da Paz”, é composto pela representação de clássicos personagens bíblicos, sendo a atuação acompanhada por canções de fé entoadas na voz do cantor Paulo Benevides.

Presépio vivo e mensagem de esperança pelas ruas de Fortaleza

Na sequência, após condução da missa pelo padre Eugênio, o presépio vivo com a imagem de Jesus será conduzido até alguns hospitais públicos da Cidade. O traslado será feito com auxílio de um carro aberto, cedido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas. O intuito é permitir que o padre conceda sua bênção para tais locais, tão marcados pela pandemia do novo coronavírus.



A ideia, segundo a organização do evento, é montar o presépio com os atores do grupo Blitz para percorrer as ruas da cidade levando a mensagem de paz e renovação para os moradores de Fortaleza. O carro sairá do bairro Dionísio Torres e após visitar os hospitais, passará pelas ruas da Capital, com músicas entoadas pelo cantor Pedro Dantas, que incluirá no repertorio canções natalinas, católicas e também mensagens de bênçãos e felicitações desde a região do Pirambu até a comunidade Serviluz. 

Veja fotos da apresentação teatral durante a Celebração da Luz, no Colégio Santo Inácio

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar