Participamos do

Governo do Ceará dá inicio a distribuição de chips com internet para estudantes da rede pública estadual

Os itens foram adquiridos no inicio de novembro e têm a finalidade de auxiliar os estudantes no período de aulas remotas, devido à pandemia
22:01 | Dez. 09, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Ceará iniciou, nesta quarta-feira, 9, a distribuição de 347 mil chips com pacote mensal de 20 GB de internet para alunos da rede pública estadual de ensino, conforme informações divulgadas pelo órgão em seu site oficial. Os itens foram adquiridos no inicio de novembro e têm a finalidade de auxiliar os estudantes no período de aulas remotas, devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com o Governo, um total de 338 mil estudantes do "6º ao 9º do Ensino Fundamental e do 1ª ao 3ª do Ensino Médio das escolas públicas do Estado" serão beneficiados com a medida. Em relação as instituições superiores de ensino, os itens serão destinados a 8.959 alunos de baixa renda que estiverem matriculados nas universidades. 

Nesse nível de ensino, a medida é válida para alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS | Governo do Ceará antecipa para dezembro pagamento do piso nacional dos professores estaduais

A iniciativa, segundo o Executivo estadual, é tratada como política prioritária e deve ocorrer de forma permanente, beneficiando todo aluno que ingressar na rede de ensino pública do Estado. O Governo prevê um investimento de mais de 29 milhões já no primeiro semestre em que a ação for posta em prática.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar