Participamos do

Ação solidária entre Instituto e shopping de Fortaleza presenteia idosos no Natal

Parceria acontece entre o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) de Compromisso Social e o shopping RioMar Kennedy

Idosos poderão ser adotados e presenteados neste Natal. A campanha Um Sonho pra Chamar de Meu é uma iniciativa do Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) de Compromisso Social e do shopping RioMar Kennedy. Por meio de uma plataforma online serão arrecadados presentes pedidos pelas pessoas atendidas no Abrigo de Idosos Olavo Bilac, como também doações financeiras para ajudar nas ações de assistência do Lar Torres de Melo.

Desde 2016, a ação já presenteou mais de 500 idosos. Dentre os pedidos é possível encontrar toalha, lençol e até camisa do Fortaleza e chapéu de cowboy. Edgar Cruz, coordenador de projetos sociais do IJCPM comentou sobre a recepção do público. “É comum nessa época do ano a gente trazer esse espírito de solidariedade, e nesse ano não poderia ser diferente. Normalmente o público cearense é solidário, e esse ano as pessoas estão mais atentas às necessidades dos outros”.

Em 2020, por conta da pandemia, a campanha está sendo encaminhada de um jeito diferente. As doações podem ser feitas de forma presencial, “adotando” o idoso no site da campanha e entregando o presente no shopping, e de forma online, a partir de 10 reais. O valor arrecadado será revertido integralmente para o Lar Torres de Melo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As adoções e doações podem ser feitas pelo site. No caso dos presentes, eles devem ser entregues até o dia 22 de dezembro no SAC do shopping RioMar Kennedy, no Piso L1; já as doações financeiras podem ser feitas até o dia 21 de dezembro.

campanha, natal, solidariedade

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar