Participamos do

"Meu respeito e reconhecimento", diz Camilo Santana em homenagem aos servidores

Apesar de ter sido prorrogada em esfera federal, data é ponto facultativo para serviços estaduais, com exceção de serviços essenciais
11:34 | Out. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador do Ceará Camilo Santana transmitiu, por meio das redes sociais oficiais, mensagem parabenizando os servidores cearenses pelo Dia do Servidor Público, celebrado nesta quarta-feira, 28. A data foi decretada como ponto facultativo no Estado, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira, 20, com exceção de serviços essenciais.

SAIBA MAIS | Confira o que funciona no feriado de 2 de novembro, Dia dos Finados

"Hoje, 28 de outubro, Dia do Servidor Público, quero mandar o meu abraço de agradecimento e reconhecimento a todos os servidores do Estado do Ceará. Servidores da Saúde, da Segurança, da Educação e de todas as áreas. Servidores que se dedicam todos os dias a melhorar a qualidade de serviços prestados à população cearense e também pelo desenvolvimento do Estado do Ceará. A todos vocês, o meu respeito e o meu reconhecimento. Um forte abraço e parabéns", disse Camilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda segundo a publicação no DOE, serviços essenciais, como assistência da saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva vidas terão funcionamento normal.

Além disso, serviços de fornecimento de água, Polícia Militar, Perícia Forense, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas também funcionarão como habitual. Estabelecimentos privados como postos de gasolina, lojas e supermercados não deixam de funcionar.

Governo Federal prorrogou ponto facultativo

 

Em decisão emitida por meio de edição extra do Diário Oficial da União (DOU), de terça-feira, 27, o Poder Executivo anunciou a prorrogação do ponto facultativo do Dia do Servidor Público para sexta-feira, 30. A decisão foi tomada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na noite da véspera do feriado.

No Ceará, instituições e órgãos federais devem ter expediente normalizado nesta quarta-feira. A Universidade Federal do Ceará (UFC) informou aos servidores a postergação do ponto facultativo ainda na noite de terça-feira.

O INSS informou, em nota, que as agências funcionarão normalmente nesta quarta, de 7h às 22h. As unidades não abrem para atendimento na sexta-feira, em razão da decisão emitida em Portaria.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar