PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Polícia prende suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes

A ação teve início às 5 horas. Até às 9 horas, 20 suspeitos foram detidos. As prisões aconteceram em Fortaleza, na Região Metropolitana, Icó e Umirim.

09:29 | 15/10/2020

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 15, uma operação de combate a crimes sexuais. São cumpridos mandados de prisão em Fortaleza e Região Metropolitana, além dos municípios de Icó e Umirim. A operação iniciou às 5 horas e até às 9h, 20 suspeitos foram presos. As vítimas são, em sua maioria, crianças e adolescentes. No total, 140 policiais civis participam da ofensiva. Mais informações serão repassadas ao longo do dia.

LEIA MAIS| Homem é preso em flagrante pela PF em operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes
Polícia prende homem acusado de armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil

A operação é coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) e pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), por meio da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), e conta com o apoio operacional dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), da Região Metropolitana (DPJM), do Interior Norte (DPJI Norte), do Interior Sul (DPJI Sul), dos Departamentos de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Recuperação de Ativos (DRA), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).