Participamos do

Homem é preso em flagrante pela PF em operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes

ECA prevê pena de reclusão de três a seis anos, além de multa
11:28 | Ago. 20, 2020
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 20, em Fortaleza. Ele é alvo da Operação Arquivo Proibido, que investiga crimes sexuais contra crianças e adolescentes. De acordo com a PF, o homem de 25 anos foi preso no momento em que estava transmitindo imagens de crianças e adolescentes sendo abusados e explorados sexualmente.

+ LEIA TAMBÉM | PF cumpre mandados de busca e apreensão contra pornografia infantojuvenil no Ceará

A PF apreendeu, com ele, um aparelho de celular e equipamentos de informática. Mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal do Ceará. Investigação começou em agosto de 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem foi levado à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará e autuado pelo crime previsto no artigo 241-A do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Texto prevê prisão de três a seis anos e multa. Ainda segundo a PF, o Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos (GRCC) conduz a investigação com a utilização de técnicas especiais de inteligência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar