Ação contra tráfico de drogas no Ceará faz prisões até em hospital e presídio
Quatro homens foram presos em Quixadá e um em Fortaleza. Um sexto suspeito já estava preso e teve mandado de prisão cumprido em uma unidade prisional em ItaitingaCinco homens foram presos, na manhã desta quarta-feira, 26, em Banabuiú e Fortaleza, suspeitos de tráfico. Um sexto homem teve mandado de prisão cumprido em uma penitenciária de Itaitinga, na Região Metropolitana. José Felipe da Silva Nogueira, 19, foi detido enquanto visitava a companheira em um hospital da Capital. Outro quatro presos, Francisco Edigleison Ferreira Nobre, 23, Eduardo Faustino da Silva, 31, Francisco Henrique da Silva, 36, Allan Klysman Carolino Santiago 24, foram detidos na cidade do Sertão Central.
Nesta quinta-feira, uma grande operação contra tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa cumpre mais de 200 mandados no Ceará. Simultaneamente, Polícia Federal cumpre mandados em operação contra lavagem de dinheiro e evasão de divisas no Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a ação teve o intuito de dar continuidade às investigações para prender os últimos alvos suspeitos do crimes de tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O primeiro a ser detido, Francisco Henrique da Silva (36), com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores, foi localizado em uma casa, no bairro Creche. No imóvel, foram encontrados 71 papelotes de cocaína, uma quantia em dinheiro e um celular. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado também em flagrante por tráfico de drogas.
LEIA MAIS | Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas no aeroporto de Fortaleza; Veja Vídeo
Francisco Edigleison Ferreira Nobre tem com passagens por receptação; Eduardo Faustino da Silva, com passagens por tráfico de drogas; e Allan Klysman Carolino Santiago, com passagens por posse ilegal de arma de fogo. Contra o trio, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Quixadá.
Já na Capital, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas em desfavor de José Felipe da Silva Nogueira (19). O suspeito foi localizado quando acompanhava sua companheira em uma unidade hospitalar, no Centro. José Felipe já possuía antecedentes por tráfico de drogas e por portar arma de fogo com numeração raspada.
Mandado cumprido em unidade prisional
Ainda na Grande Fortaleza, outro mandado pelo mesmo crime foi cumprido contra Antônio Lourenço Pereira da Silva Filho, com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele já se encontrava recolhido em uma unidade prisional.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente