Participamos do

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas no aeroporto de Fortaleza; Veja Vídeo

Apreensão da droga e prisão dos envolvidos ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira, 18
20:02 | Mai. 18, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Operação da Polícia Federal (PF) em Fortaleza resultou na prisão de cinco pessoas por tráfico interestadual de drogas no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Foram apreendidos 6,5 kg de maconha do tipo “skunk” (variação mais concentrada da droga) e um carro de luxo da marca BMW, que seria utilizado para buscar os envolvidos e a carga de droga na área de desembarque do aeroporto. Toda a ação, classificada pela PF, como uma operação de rotina, ocorreu por volta das 16horas  desta segunda-feira, 18.

Na operação, foram detidos três mulheres e dois homens, incluindo o motorista do carro. Os envolvidos são naturais do Amazonas e do Piauí e até a publicação desta matéria não tiveram as identidades reveladas. A droga foi encontrada nos fundos da bagagem dos envolvidos, após desembarcarem de um voo vindo de Manaus. Segundo informações recebidas pelo O POVO, um dos policiais federais envolvidos na apreensão estaria no mesmo voo que os presos.

Os presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, onde foram autuados pela prática dos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Os crimes previstos pelo Código Penal Brasileiro estabelece penas de cinco e de 3 a 10 anos respectivamente. Na última segunda-feira, 11 de maio, em operação semelhante da PF em Fortaleza, foi apreendido pouco mais de meia tonelada de cocaína, resultando na prisão em flagrante de três homens. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em material exclusivo recebido pelo O POVO é possível ver os policiais conduzindo os envolvidos para os carros da PF. As malas onde a droga foi encontrada podem ser vistas em uma das fotos, o policial que estaria no mesmo voo que os suspeitos aparece apontando o local onde as drogas foram escondidas, por baixo de camadas de roupas e itens pessoais das mulheres detidas.

Confira:

O POVO entrou em contato com a PF por meio de sua assessoria regional a fim de investigar quanto a um possível destino para a droga apreendida. Também foi questionado à PF, informações de registro quanto ao veículo de luxo apreendido na ação policial e as identidades dos presos, mas até as 19horas não obteve resposta.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar