PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Marina Silva de Manaus: conheça a história da cearense que viralizou após dançar Madonna em bar

Por trás das telas, Marina da Silva e seus amigos contaram ao O POVO um pouco de sua trajetória nesses 50 anos de vida. Vivendo em Manaus, ela conta que precisa de ajuda com a sua documentação - que está no Ceará

Marília Freitas
13:59 | 24/07/2020
Marina arrumada para uma live, feita no último dia 23 de julho.
Marina arrumada para uma live, feita no último dia 23 de julho. "Primeiro Jesus me notou. Depois foi a Madonna", disse durante o vídeo (Foto: Reprodução/Instagram)

"Já estamos com 150 mil seguidores no Facebook! Vocês acreditam?!", comemora uma integrante de um dos grupos de WhatsApp que reúne fãs de Marina da Silva de Manaus - brasileira que teve um vídeo contagiante compartilhado por ninguém menos que Madonna. Inclusive, a rainha do pop não é a primeira fã da brasileira, que já agregava admiradores por todo o Brasil por meio das redes sociais.

Três grupos foram criados por amigos e parentes de Marina, residente de Manaus e que traz uma história que envolve saudade, cuidados e uma constante superação, em luta contra a dependência química. Por trás das telas, Marina da Silva e seus amigos contaram ao O POVO um pouco de sua trajetória nesses 50 anos de vida - acompanhada, inclusive, por muita música pop.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Marina no Facebook. Nosso muito obrigado

Uma publicação compartilhada por Marina Silva manaus (@marinasilvamanaus) em

Nascida como Maria Solange e conhecida anteriormente como "Sol", a fortalezense foi "nascida e criada" no bairro Parangaba. Mas deixou familiares no Estado após ter ido para Manaus. Dependente química por 32 anos, Maria foi chamada em 2009 para ser "mula" até o Amazonas, nome dado a pessoas que transportam drogas.

Ela chegou à região Norte com o filho, também dependente químico e depois assassinado, em meio a cobranças de dívidas. Os fatos trouxeram consequências para Maria, que passou a circular pelas ruas de Manaus, capital do Estado.

Em situação de rua, ela chamou a atenção do empresário de revenda de automóveis Marcos Bastos. Diariamente, a mulher pedia por ajuda em seu escritório e, logo, o homem criou um carinho por ela. Ele reorganizou um dormitório para a cearense e ajudou com o pagamento da diária da casa. Juntos fizeram um acordo de via dupla: enquanto ele oferecia ajuda com a moradia, Marina teria que tratar a dependência química.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Voltinha com Marina Silva

Uma publicação compartilhada por Marina Silva manaus (@marinasilvamanaus) em

Ela aceitou o desafio e, a partir de então, internautas passaram a acompanhar a trajetória de Marina da Silva após ganhar um celular e gravar sua rotina. No entanto, uma recente recaída fez com que a contagem recomeçasse. Há quatro dias, está distante das drogas e vem novamente buscando o tratamento. "Antes, ela era sozinha, mas todo mundo a adotou e ela tem uma família", conta Marcos. Ela já foi viral na internet com outro vídeo em que falava sobre a disputa entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Nas redes sociais, Marina esbanja sorrisos, traz atualizações sobre seu estado de saúde e tem entre suas bases a religiosidade para seguir pela vida. Atribui suas vitórias a Deus com a repercussão com o vídeo de Holiday. "Primeiro Jesus me notou. Depois foi a Madonna”, comemorou em uma live no último dia 23 de julho. "Como que não fica feliz sabendo que, depois de Jesus, uma popstar como a Madonna te compartilha?! Deixa a Madonna cantar pra mim. Ela canta e eu danço para ela", disse.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marina Silva manaus (@marinasilvamanaus) em

Fã da artista pop desde os 14 anos, ela conta ao O POVO que já desfilou em um concurso ao som de La Isla Bonita e chegou a ganhar o segundo lugar do pódio. Dentre as músicas preferidas de Madonna, também adora ouvir Crazy for You e já até construiu um fã clube da popstar com as primas quando era adolescente.

O sonho do reconhecimento por Madonna foi apenas um dos vários desejos de Marina. Ela ainda traz o anseio de reencontrar parentes, como o neto e a filha, no Ceará, que não mantém contato por divergências familiares. O tratamento dentário também é um dos pedidos.

Devido à repercussão do vídeo pela grande artista, Marcos - que acompanha as redes e os grupos de fãs da amazonense de coração - diz que as ajudas com o tratamento químico e o tratamento dentário de Marina da Silva de Manaus estão sendo alcançadas gradualmente. No entanto, por ter deixado sua documentação e outros registros no Ceará, os processos se tornam mais burocráticos.

"Marina não tem documentos e a esperança dela está em um cartório do Centro [de Fortaleza] e conseguir de volta seu registro. Vários já tentaram aqui e ainda não conseguiram", lamenta o empresário que pede ajuda para conseguir a certidão de nascimento original de Maria Solange Paulino Amorim. Em relação às outras ajudas, como mantimentos e roupas, já foram totalmente alcançadas pelos seus familiares.

Para entrar em contato com Marina e ajudá-la, é possível acompanhar sua rotina diária pelas redes sociais no Facebook e no Instagram através dos vídeos. Lá, a enxurrada de elogios é constante à cearense, além dos desejos da recuperação de Marina. "Eu gosto de gravar porque eu sou comediante. Eu gosto de fazer o público rir", disse a cearense.