Participamos do

Profissionais de Educação Física se manifestam pela reabertura de academias em Fortaleza

Os manifestantes foram atendidos pela Coordenadoria Especial de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza para falar sobre a situação.

Profissionais da Educação Física realizaram manifestação na manhã desta sexta-feira, 17, em Fortaleza, para pedir o retorno das atividades em academias na Capital. Os espaços ficaram de fora da 4ª fase do Plano de Retomada da Atividade Econômica em Fortaleza, o qual tem início no dia 20 de julho.

O ato passou por alguns pontos da cidade, como Parque do Cocó e proximidades do Palácio da Abolição, contando com “buzinaço”.

Os manifestantes foram atendidos pela Coordenadoria Especial de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza para falar sobre a situação. De acordo com informação do órgão repassada ao O POVO, a comissão recebida foi comunicada de que a reabertura das academias na Capital não depende da Prefeitura. Até mesmo programas como Atleta Cidadão estão desativados, devido à exigência de cumprir o decreto estadual. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda nesta sexta, o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) enviou um ofício solicitando, para o próximo dia 20 de julho, a abertura de boxes de crosstraining e similares, além de pedir pelo menos 30% de funcionamento das academias e atividades individuais em espaços cobertos.

Segundo o presidente do CREF5, Jorge Henrique Monteiro, foram apresentados na reunião de quinta, 16, dados científicos e epidemiológicos que comprovam a liberação do funcionamento dos espaços. Ainda de acordo com ele, há mais de 1.800 estabelecimentos registrados e mais de 13 mil profissionais preparados para a retomada do setor.

Academias, bares e atividades de entretenimento presenciais como shows, espetáculos e cinema não estão inclusos na 4ª fase do Plano de Retomada da Atividade Econômica em Fortaleza, prevista para iniciar no dia 20 de julho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar