Participamos do

Suspeito é morto e Polícia apreende armas e coletes no Eusébio

A ação ocorreu nas cidades de Eusébio e Aquiraz. Até a manhã desta terça, 30, ninguém foi preso
12:03 | Jun. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um suspeito morreu em troca de tiros com a Polícia em uma operação deflagrada nas cidades de Aquiraz e Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, noite desta segunda, 29. Otávio Rodrigues Bastos, 19, tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Uma pistola calibre .40 foi apreendida com ele. A operação resultou nas apreensões de duas armas de fogo, munições e coletes balísticos. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar e teve o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Até o fim da manhã desta terça, 30, ninguém foi preso. A Polícia segue em diligências.

Segundo a SSPDS, após receberem informações sobre a localização de suspeitos em um imóvel no bairro Urucunema, no Eusébio, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar se dirigiram até o local e foram recebidas com balas. Durante troca de tiros, o suspeito foi lesionado e morreu. Os demais criminosos fugiram por um matagal.

Durante o confronto, dois policiais militares também foram atingidos e socorridos. O estado de saúde dos agentes é considerado estável. Ainda durante as diligências na região, as equipes apreenderam uma segunda pistola calibre 380; 12 munições calibre 380; 34 munições calibre .40, quatro munições 9mm; um carregador, dois coletes balísticos, uma balaclava e dinheiro. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde inquéritos policiais foram lavrados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar