PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Previsão do tempo indica chuvas isoladas no Ceará nesta quinta

Litoral e região da Ibiapaba apresentam melhores condições de chuva nesta quinta-feira

Ismia Kariny
08:25 | 30/04/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-04-2020: Caixa Economica Federal na Avenida Duque de Caxias com Rua Floriano Peixoto, com muitas pessoas para receber  o beneficio do Governo, com muita chuva e aglomeração., em epoca de COVID-19 (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-04-2020: Caixa Economica Federal na Avenida Duque de Caxias com Rua Floriano Peixoto, com muitas pessoas para receber o beneficio do Governo, com muita chuva e aglomeração., em epoca de COVID-19 (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

A previsão do tempo para esta quinta-feira, 30, indica tendência de chuva mais isolada, principalmente para o Litoral cearense e região da Ibiapaba, entre as cidades de Poranga e Viçosa do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o cenário de chuvas mais reduzidas se dá pelo afastamento da Zona de Convergência Intertropical, sistema meteorológico que induz as precipitações do Ceará durante a quadra chuvosa.

Nessa condição, a quinta-feira deve ser de nebulosidade variável com chuva isolada. No período da tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro. Conforme a análise dos meteorologistas da Funceme, há também expectativa de registros de chuva em Fortaleza e Região Metropolitana.

ACUMULADO DE CHUVA

Pelo menos 25 municípios cearenses registraram chuvas desde as 7 horas da quarta-feira, de acordo com o balanço parcial da Funceme, atualizado às 8 horas. Nesse período, Jaguaruana teve o maior acumulado, com 71 milímetros observados no posto Giqui.

Dez maiores chuvas por posto até as 8 horas

Jaguaruana (posto Giqui): 71.0 mm
Paracuru (posto Jardim do Meio): 54.0 mm
Itaiçaba (posto Elevatório): 42.5 mm
Redenção (posto Açude Acarape do Meio): 30.6 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Sao Goncalo do Amarante): 30.0 mm
Russas (posto Peixe): 26.4 mm
Amontada (posto Barra das Moitas): 22.0 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Santo Amaro): 20.0 mm
Paraipaba (posto Paraipaba): 18.4 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Sede): 18.0 mm