Participamos do

Ibiapaba e Litoral devem concentrar maiores acumulados de chuva no Ceará até a quinta-feira

Segundo a Funceme, apesar das regiões da Ibiapaba e Litoral apresentarem maior tendência de precipitações, não pode-se descartar registros nas outras regiões cearenses
08:37 | Abr. 29, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia


Cenário favorável para chuvas deve continuar no Ceará até a quinta-feira, 30, mas com tendência de redução em algumas regiões, segundo indica a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme a previsão, o Litoral e a região da Ibiapaba, mais a Oeste do Estado, devem concentrar os maiores acumulados nesse período. No entanto, áreas ao Sul do Ceará terão chuvas mais reduzidas.

Conforme a análise dos meteorologistas da Funceme, os acumulados das próximas 24 horas não deverão ser tão expressivos. Essa condição foi observada também para as últimas 24 horas, o que demonstra os menores acumulados registrados no Ceará durante o período. Apesar da tend~encia de redução, que favorece a Faixa Litorânea e Ibiapaba, a Funceme não descarta possibilidade de chuva em outras regiões cearenses.

Para esta quarta-feira, 29, a previsão do tempo indica predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada na Faixa litorânea e na Ibiapaba, região que compreende os municípios de Poranga a Viçosa do Ceará. Nas demais regiões, segue a tendência de possibilidade de chuva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O cenário para a quinta-feira, 30, é favorável para eventos de chuva na Faixa Litorânea. Já na Ibiapaba as precipitações devem ser mais isoladas, com condição semelhante para a região Jaguaribana, que abrange as cidades de Fortim e Icapuí, no litoral cearense, até Icó, no Sudeste do Estado. Nas demais regiões, segundo a Funceme, repete-se a possibilidade de chuva.

Acumulado de chuvas

Choveu em pelo menos 12 cidades cearenses, desde as 7 horas da terça-feira, 28, até o mesmo horário desta quarta-feira. Nesse período, Parambu teve o maior registro de chuva, com 19 milímetros acumulados no posto Canabrava. As informações são do balanço parcial da Funceme, atualizado às 8 horas.

Dez maiores acumulados até as 8 horas

Parambu (posto Canabrava): 19.0 mm
Campos Sales (posto Acude Poco de Pedras): 12.1 mm
Jardim (posto Serra Brejinho): 9.8 mm
Itaitinga (posto Seman): 9.1 mm
Redenção (posto Açude Acarape Do Meio): 8.4 mm
Maranguape (posto Olho D'água): 7.2 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Sede): 6.0 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Siupe): 6.0 mm
Aquiraz (posto Sitio Sapucaia Fagundes): 6.0 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Santo Amaro): 5.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar