PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Ceará segue com tendência de chuvas até a quarta-feira

Áreas de instabilidade deverão trazer mais chuvas para o litoral e noroeste do Estado

Ismia Kariny
12:12 | 27/04/2020
Uma manhã que promete boa chuva (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Uma manhã que promete boa chuva (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: Aurelio Alves/O POVOS)

Ceará segue com tendência de mais chuvas neste fim de abril, conforme a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até a terça-feira, 28, os maiores acumulados devem se concentrar na Faixa Litorânea, Maciço de Baturité e a Ibiapaba, conforme a análise dos meteorologistas.

O cenário favorável para chuvas se dá pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema indutor de chuvas que está localizado ao norte da região Nordeste. Com a proximidade da ZCIT, áreas de instabilidade associadas à ela deverão proporcionar mais precipitações no Ceará, afirma a Funceme.

Leia também | Todas as macrorregiões do Ceará têm chances de chuva nesta segunda-feira

Até a terça-feira, 28, a previsão da Funceme aponta cenário semelhante ao indicado nesta segunda-feira, com possibilidade de chuva em todas as macrorregiões. A tendência, no entanto, é de redução nos acumulados.

Já na quarta-feira, 29, as condições serão mais favoráveis para chuvas isoladas no Ceará, principalmente no litoral e na macrorregião da Ibiapaba, localizada na porção oeste do Estado, que compreende os municípios desde Viçosa do Ceará até a cidade de Poranga.

Neste três dias até a quarta-feira, 28, o céu deverá apresentar cobertura variada de nuvens, ou seja, ora mais aberto, ora mais fechado.