Participamos do

Em Maracanaú, estátua de São José é destruída após ser atingida por um raio, informa prefeitura

Prefeitura comunicou que monumento recebia manutenções periódicas e que em breve irá reformá-lo
13:39 | Abr. 18, 2020
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os moradores de Maracanaú amanheceram com cena incomum neste sábado, 18. Durante a chuva que ocorreu pela madrugada, um raio atingiu a estátua de São José, localizada na Praça da Estação, segundo informou a prefeitura da Cidade. O monumento, que ficou destruído, é um dos pontos de lazer que reunia muitos maracanauenses. 

Recentemente a Prefeitura de Maracanaú havia reformado a praça, que passou a ser reocupada por famílias e que conta parte da história da cidade, que fica na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Em nota, a Prefeitura de Maracanaú afirmou que a estátua “recebeu manutenções periódicas, inclusive uma reforma completa em 2019. A Gestão Municipal adianta que iniciará, em breve, o "processo de reconstrução da Imagem do Padroeiro do Município”, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o antes e depois da estátua

Uma moradora disse ao O POVO que passava próximo ao local quando a estátua veio ao chão. Maria Célia dos Santos de Brito conta que estava indo pagar uma conta, quando de repente ouviu um som bastante intenso.

Estátua de São José ficava localizada na Praça da Estação
Estátua de São José ficava localizada na Praça da Estação (Foto: WhatsApp O POVO)

“Foi um barulho terrível. Todo mundo correu para a Praça para ver o que era. Eu fiquei toda me tremendo, pensando: ‘meu deus, o que foi isso?’”, narra Maria Célia, que na hora não percebeu que teria sido um raio, como disse a prefeitura. “Estão dizendo que foi um raio que destruiu, mas eu não vi nada nem ninguém. Não vi claridão nenhuma. Foi de repente e fiquei muito assustada”, declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar