Participamos do

Chove forte em Fortaleza e Região Metropolitana nesta sexta-feira

A previsão da Funceme também indica eventos de chuva nas regiões do Sertão Central e de Inhamuns, Cariri, Ibiapaba e no Litoral Norte
08:30 | Abr. 17, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chuva forte acompanhada de raios e trovões é registrada em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira,17. A rede de radares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostra precipitações de intensidade fraca a moderada avançando sobre a faixa litorânea do Ceará. Conforme observado pela rede, a intensidade das chuvas é maior no Litoral de Fortaleza e nas regiões mais ao Noroeste do Estado. Para este dia, a previsão da Funceme é de predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva.

LEIA TAMBÉM | Ceará termina primeira quinzena de abril com acumulado de chuva abaixo da média

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, registrou o maior acumulado de chuva desde a quinta-feira, 16, com 110 milímetros observados no posto Sítio Sapucaria Fagundes. Nesse período de 24 horas até as 7 horas desta sexta, choveu em pelo menos 26 cidades cearenses.

A Capital também ficou entre as dez maiores chuvas, acumulando respectivamente 79 mm e 30.2 mm nos postos Messejana e “Fund. Ma. Nilva”. Segundo a Funceme, a expectativa é de mais chuvas nas regiões do Sertão Central e de Inhamuns, Cariri, Ibiapaba e no Litoral Norte, ao longo desta sexta-feira.

Dez maiores acumulados até as 8 horas

Aquiraz (posto Sitio Sapucaia Fagundes): 110.0 mm
Fortaleza (posto Messejana): 79.0 mm
Uruoca (posto Campanário): 32.0 mm
Fortaleza (posto Fund.ma.nilva(agua Fria)): 30.2 mm
São Gonçalo Do Amarante (posto Siupe): 26.0 mm
Crateús (posto Monte Nebo): 24.0 mm
Aurora (posto Santa Vitória ): 21.1 mm
Aurora (posto Sitio Tipi): 20.2 mm
Caririaçu (posto Vila Feitosa): 20.0 mm
Morrinhos (posto Morrinhos): 18.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar