Participamos do

Auxílio emergencial para estudantes do IFCE de Limoeiro do Norte pode ser solicitado até 15 de abril

O valor será destinado aqueles que estão em situação socioeconômica mais vulnerável diante da pandemia da Covid-19
16:27 | Abr. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os estudantes do Instituto Federal do Ceará (IFCE) do campus de Limoeiro do Norte precisam estar atentos ao novo cronograma de solicitação do auxílio emergencial. Com as modificações, o período de inscrição será até o dia 15 de abril. e deve ser realizado no Sistema Informatizado de Assistência Estudantil do IFCE (Sisae). Basta acessar o site, informar matrícula e senha e dar prosseguimento aos passos de inscrição.

O auxílio será direcionado para subsidiar despesas de estudantes, em situações emergenciais, que geram agravamento das condições de vulnerabilidade já existentes, principalmente no contexto da pandemia da Covid-19. O auxílio pode ser liberado em até 4 parcelas no valor de R$ 398 reais.

O objetivo é conceder ajuda aos estudantes que se encontram em situação socioeconômica mais vulnerável diante da pandemia vivenciada. O cronograma foi planejado para a que a concessão deste auxílio seja feita de forma mais ágil e igualitária, principalmente após o grande número de solicitações para o auxílio emergencial e a disponibilidade orçamentária do campus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os estudantes que já fizeram a solicitação e tiveram seu auxílio indeferido por problemas na documentação, será possível solicitar novamente até a nova data, 15 de abril de 2020, sem nenhum prejuízo de acordo com informações da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE). O resultado final dos que irão receber o auxílio será divulgado no dia 24 de abril.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar