Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Junto aos policiais amotinados no 18º BPM, deputado Noelio diz que ataque a Cid Gomes foi legítima defesa

Em entrevista ao O POVO, o deputado afirma que a ação do ex-governador foi irresponsável e que colocou a autoridade de Camilo Santana em cheque

Liderança da paralisação dos policiais militares afirmou que os tiros que atingiram o senador Cid Gomes (PDT) nessa quarta-feira, 19, configuram legítima defesa dos policiais e familiares amotinados. Em entrevista ao O POVO no 18º Batalhão de PM, na manhã desta quinta, 20, o deputado estadual Soldado Noelio (PROS) considera “absurda” e “irresponsável” a medida de Cid: “Qualquer pessoa mediana sabe que aquela medida que ele tomou causaria algum tipo de reprimenda, de questionamento por parte de quem estava lá”.

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), também afirmou que os tiros que acertaram Cid Gomes foram "uma legítima defesa". Ele tentou um encontro com o governador Camilo Santana (PT) ainda na quarta-feira, mas não conseguiu ser recebido no Palácio da Abolição.  

De acordo com o deputado, o momento de tensão e reivindicação da categoria, “que a legislação brasileira proíbe de reclamar”, estava propício para respostas violentas. Soldado Noelio ainda afirma que o ex-governador “poderia ter matado alguém” durante o avanço da retroescavadora. "As imagens falam por si só. Tinha centenas de pessoas filmando lá, a população teve acesso às imagens do que aconteceu e viu a medida louca de um cara que parece que não tem juízo." 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu queria que ele não tivesse ido. Lamento pelo ocorrido, ninguém comemora um momento como esse, mas acho que foi uma decisão extremamente irresponsável [de Cid Gomes]”, completa soldado Noelio, afirmando que nem Cid, nem Ciro Gomes têm equilíbrio emocional para lidar com a situação.

O deputado ainda critica a atitude do senador por colocar “em cheque” a autoridade do governador Camilo Santana (PT). “Quem tem a responsabilidade de resolver isso é o governador. Então, ele desestabiliza o próprio governo com essa ação.”

Além disso, o deputado considera a ação de Cid como “impensada” e motivadora da repercussão mundial do motim dos policiais militares brasileiros.

 

Com informações de Rubens Rodrigues

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar