Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Semana começa com previsão de chuva na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba e no Cariri

Entre 7 horas de domingo e as 7 horas desta segunda, choveu em mais de 100 municípios do estado. Há previsão de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, aponta Funceme
09:06 | Fev. 17, 2020
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h08min

Entre as 7 horas do domingo, 16, e 7 horas desta segunda, 17, choveu em mais de 100 municípios em todo o Ceará. Os maiores índices informados até este momento foram em Moraújo, cidade a 307,8 quilômetros de Fortaleza, onde choveu 108 milímetros e Alcântaras, localizada a 269,1 km da capital, que registrou 103 mm.

Em Fortaleza, mesmo período registrou 32,4 mm. Conforme radar de precipitação da Funceme, as chuvas da Capital oscilam entre fraca e moderada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Radar mostra chuva em tempo real. Na capital, precipitações aumentaram a partir das 7 horas
Radar mostra chuva em tempo real. Na capital, precipitações aumentaram a partir das 7 horas (Foto: Reprodução/Funceme)

Confira os 10 maiores chuvas por posto no dia:

> Moraújo (Posto: Moraujo) : 108.0 mm

> Alcântaras (Posto: Alcantaras) : 103.0 mm

> Granja (Posto: Granja) : 83.0 mm

> Barro (Posto: Engenho Velho) : 78.2 mm

> Barreira (Posto: Barreira) : 73.0 mm

> Irauçuba (Posto: Missi) : 71.0 mm

> Russas (Posto: Lagoa Grande) : 70.0 mm

> Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 67.6 mm

> Meruoca (Posto: Meruoca) : 65.0 mm

> Itaiçaba (Posto: Elevatorio ) : 57.4 mm

Conforme a  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a semana começa com previsão de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, principalmente na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Nestas áreas, a tendência é que mais de 50% do território registrem precipitações, conforme análise das condições de tempo e simulação de modelos numéricos realizados.

Nesta segunda-feira, 17, além de acumulados mais significativos nas áreas citadas, as demais regiões estão sob condições de precipitações isoladas. A Funceme aponta que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue próximo ao norte do Nordeste, proporcionando cenário favorável para as regiões indicadas.

No fim de semana, as chuvas foram bem intensas, seguindo a previsão do tempo indicada na última sexta-feira, 14. Entre sábado e domingo, há registros de precipitações em, pelo menos, 85 municípios. Os maiores acumulados do período foram em dois postos de Quixeré, na região Jaguaribana: 135 e 91 mm em Lagoinha e na sede da cidade, respectivamente.

Confira previsão:

> Segunda - 17/02
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com evento de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada.


> Terça - 18/02
Nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.


> Quarta - 19/02
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com evento de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, chuva isolada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar