PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Pelo menos 70 municípios registram chuvas entre domingo e segunda

Cariri deve concentrar maior tendência de chuva em relação a outras regiões cearenses

Ismia Kariny
08:17 | 03/02/2020
Previsão da Funceme indica maiores acumulados e cobertura de nuvens na região centro-sul do Estado
Previsão da Funceme indica maiores acumulados e cobertura de nuvens na região centro-sul do Estado (Foto: Thais Mesquita)

Atualizada às 13 horas

Ceará registra chuva isolada na manhã desta segunda-feira, 3, nos municípios de Aquiraz, Horizonte, Cascavel e de forma passageira em bairros de Fortaleza. A porção Sul do Estado, entre Iguatu e Juazeiro do Norte, tem precipitação de intensidade fraca e moderada, conforme observado pelos radares meteorológicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até as 7 horas, choveu em pelo menos 70 cidades do Estado.

Para o início desta semana a previsão divulgada pela Funceme indica tendência de chuva em todas as macrorregiões, com céu variando entre parcialmente nublado e claro. A expectativa é de que o Centro-Sul receba acumulados mais expressivos, assim como maior cobertura de nuvens. Como já apresentado na rede de radares, Cariri deve concentrar maior tendência de chuva em relação a outras regiões cearenses.

No período de 24 horas desde as 7 horas do domingo, foram registrados maiores acumulados em postos de Jaguaruana, com 51.6 mm; Assaré, com 42 mm e; e Missão Velha, com 39.6 mm.

Nos dois primeiros dias de fevereiro, choveu 23,35% da média histórica para o mês de fevereiro no Ceará. Na última sexta-feira, 31, Fortaleza registrou fortes chuvas. A Defesa Civil do Município registrou 46 ocorrências.