Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Coronavírus: reunião define ações de prevenção no Porto do Pecém

Os presentes receberam orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a adoção de procedimentos preventivos

Uma reunião foi realizada nessa quinta-feira, 30, na Sede do Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para definir ações de prevenção ao novo tipo de coronavírus. Entre os participantes, estavam profissionais do Porto do Pecém e representantes de demais órgãos que lidam diretamente com tripulantes internacionais. Os presentes receberam orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a adoção de procedimentos preventivos.

Entre as recomendações, a Anvisa orientou a intensificação dos procedimentos de limpeza e a desinfecção nos terminais. O órgão também recomendou que a vigilância em casos suspeitos fosse intensificada, que o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) fosse reforçado e que avisos sonoros fossem providenciados.

Durante encontro, também foi acordado que a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante vai capacitar os profissionais portuários sobre a importância de notificar casos suspeitos. Além disso, foi alertado quanto ao uso da Declaração Marítima de Saúde, documento que relata o estado de saúde dos tripulantes que passam pelo Porto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma nova reunião deve ser realizada na próxima semana, com a participação dos prestadores de serviços acessórios (PSA´s), de serviços operacionais (PSO´s) e de serviços de saúde. O Ceará tem uma suspeita de coronavírus confirmada pelo Ministério da Saúde. O homem, de 27 anos, segue internado em um hospital de Sobral, no aguardo do resultado dos exames.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar