Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Escola estadual do Centro-Sul do Ceará se destaca com médias acima de 700 na redação do Enem

Dos 96 alunos da instituição que prestaram o exame, pelo menos 24 garantiram notas entre 600 e 840 no texto dissertativo-argumentativo

A escola pública EEM Joaquim Josué da Costa, no município Deputado Irapuan Pinheiro, a 350 km de Fortaleza, teve, pela primeira vez, médias acima de 700 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Localizada no Centro-Sul do Ceará, a instituição realizou projetos durante todo o ano de 2019, visando preparar alunos para o exame. Como resultado, atingiu notas na redação que chegam a atingir 840 pontos.

Professores, engenheiros, psicólogos e assistentes sociais. Essas são algumas das profissões que os 96 alunos da escola, que prestaram o Enem, sonham seguir. Desses, pelo menos 24 ficaram mais perto de atingir o sonho, após tirarem médias altas na redação, uma das partes mais importantes do exame. O resultado foi motivo de orgulho, principalmente, para o diretor da instituição, Antônio Barboza.

“Muitos alunos são da zona rural, enfrentam dificuldades para chegar aqui. Mesmo assim, eles conseguiram atingir bons resultados”, orgulha-se o diretor, afirmando que pela primeira vez a escola tem boas médias na redação. O êxito, segundo ele, é conquistado após a instituição realizar projetos literários e oficinas semanais durante o ano de 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estudante Mônica lima, de 18 anos, tirou 800 na redação e afirma que os projetos da escola influenciaram na nota, alegando que são “um grande incentivo na vida do aluno, principalmente quando este não tem oportunidades nem recursos financeiros para estudar mais”. A iniciativa do corpo docente da instituição, segundo afirma, “abriu portas”.

A sensação é compartilhada pela vestibulanda Karolayne Aparecida,18, que pretende cursar Letras. A estudante tirou 600 na redação e acredita que o resultado veio de uma união de esforços. “Foi a somatória de uma boa gestão, excelentes professores que sempre se dedicaram e pais que sempre nos apoiaram”, afirma, lembrando que às vezes deixava de se divertir para estudar, mas que tudo tinha “valido a pena”.

Instituição homenageou estudantes que tiraram boas médias na redação do Enem
Instituição homenageou estudantes que tiraram boas médias na redação do Enem (Foto: Divulgação)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar