Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará tem maior redução de índice de crimes violentos letais e intencionais em 10 anos

Os índice de homicídios dolosos/feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte registravam 4518 ocorrências em 2018. Em 2019 o número foi para 2257.

O Ceará registrou em 2019 a maior redução nos últimos 10 anos em índice de homicídios dolosos/feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. A taxa foi de 50%. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana em transmissão ao vivo do Facebook nesta terça-feira, 7.

Os crimes violentos letais e intencionais registravam 4.518 ocorrências em 2018. Em 2019 o número foi para 2.257. “É um esforço permanente que o Ceará tem enfrentado, seja pelas tomadas de decisão no sistema prisional, seja com o reforço operacional das nossas polícias, no investimento em inteligência, tecnologia, aeronaves, armamentos”, disse Camilo.

Para Camilo o resultado reflete o trabalho da parceria entre as tropas do Estado e agentes públicos.
Para Camilo o resultado reflete o trabalho da parceria entre as tropas do Estado e agentes públicos. (Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Houve também queda em roubo de cargas, residências veículos e bancos. Em 2018 foram 10.754 ocorrências, já em 2019 o número caiu para 5.923, representando uma diminuição de 44,9%. Os crimes de roubos a pessoa e documentos também foram reduzidos. Em 2018 foram 53.759 registros, contra 43.656 em 2019, representando uma diminuição de 18,8%.

Para Camilo o resultado reflete o trabalho da parceria entre as tropas do Estado e agentes públicos. “Todos têm contribuído nesse trabalho coletivo para reduzir e melhorar os indicadores do Ceará. Esse é um trabalho permanente e que nos exige 24 horas alertas”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar