Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pelo menos 10 cidades do Ceará têm queima de fogos silenciosas neste Réveillon

Medida tem objetivo de minimizar impactos com poluição sonora; Fortaleza segue fora da lista

Pelo menos dez municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior do Ceará terão queima de fogos silenciosa durante a comemoração do Réveillon 2020. Entre eles estão: Aracati, Guaramiranga, Ibicuitinga, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Paraipaba, Quixadá, São Gonçalo do Amarante e Sobral.

A iniciativa visa o bem-estar da população e também em respeito aos idosos, pessoas com sensibilidade sonora, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bebês, enfermos e animais domésticos.

Entre as cidades que aderiram ao show pirotécnico sem ruídos, Sobral possui Lei Municipal que regula a utilização de fogos que causam poluição sonora desde 2018. Os outros municípios divulgaram por meio das redes sociais. A ação foi recebida com bastante entusiasmo pelos seguidores dos perfis. Para este ano, Fortaleza ainda está fora da lista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar