Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Funceme prevê chuva no litoral do Ceará nesta sexta

As chuvas previstas deverão ocorrer como nos últimos dias, no período da madrugada e pela manhã, com intensidade fraca e moderada
18:09 | Dez. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quinta-feira, 19, Fortaleza apresentou chuva passageira e a previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que nesta sexta-feira, 20, segue predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea do Ceará. Nas demais áreas, predomínio de céu claro.

As chuvas previstas deverão ocorrer como nos últimos dias, no período da madrugada e pela manhã, com intensidade fraca e moderada, devido ao efeito de brisa. A partir do sábado, a atmosfera fica mais estável e reduz as chances de ocorrer chuva.

Áreas de instabilidade que se formaram sobre o Oceano Atlântico e avançam em direção ao continente podem colaborar para precipitações, conforme análise da Funceme. Além disso, a região Nordeste está sob influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema meteorológico típico desta época do ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a previsão divulgada pela Funceme

Sexta-feira, 20/12: Nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea do Estado. Nas demais áreas, predomínio de céu claro.

Sábado, 21/12: Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar